Tamanho da fonte: |

Revisada/Codificada por: Calisto

Última Atualização: 19/07/2024
Gwen estava parada no meio fio em frente ao restaurante, o lugar estava frio e esquisito, e ela começou a xingar Peter mentalmente. Eles tinham combinado aquele jantar há semanas, mas seu namorado atrapalhado sempre desmarcava os encontros de última hora. Dessa vez, ele tinha prometido que iria chegar cedo, Gwen acreditou, mas agora era óbvio que ele iria furar de novo. A garota estava com raiva, era como se ela não fosse importante na vida de Peter.
Ela entendia que era difícil conciliar as coisas, até porque ela era estudante de jornalismo e trabalhava por meio período com o arrogante do JJ, aquele inclusive era o emprego de Peter, ela havia pegado a vaga quando ele desistiu. O garoto estava agora estudando em tempo integral, cursando faculdade de física e trabalhando em uma pesquisa sobre Nanotecnologia, mas mesmo assim isso não era desculpa, ele parecia sempre estar distante e mentindo, Gwen se sentia insegura. Será que Peter Parker não gostava mais dela? Será que ele tinha se apaixonado por outra pessoa e não queria terminar pela comodidade do relacionamento?
Gwen não queria pensar nisso, ela ainda amava Peter com todo seu coração, gostava do seu jeitinho bobo e romântico, mas ele parecia estar sempre tenso. Gwen estava tão pensativa que não notou que estava ficando tarde, olhou para o relógio e desistiu de esperar seu namorado, ela apressou o passo e, enquanto caminhava pela rua, sentiu a sua bolsa ser puxada com brutalidade. Gwen virou o corpo para trás, surpresa e assustada, o homem à sua frente usava luvas pretas, com um casaco escuro e uma máscara roxa, cobrindo-lhe as feições, apontando a arma para as palavras saíram de sua boca sem pensar.
— Sério, Peter, eu te odeio, era só o que faltava ser assaltada porque fiquei até tarde esperando você.
O ladrão ficou confuso e gesticulou com a arma para ameaçá-la, porém, nesse momento, uma substância viscosa se agarrou à arma e Gwen logo percebeu que era uma teia puxando a arma da mão do ladrão.
— Que máscara bonitinha, acho que você está querendo me copiar. Tomara que na prisão eles te deem um macacão roxo pra combinar.
O ladrão partiu para cima do aranha, tentando atacá-lo, mas o cabeça de teia logo desviou e desferiu um soco na cara dele. O bandido, apesar de atordoado, atacou novamente com mais fúria. O aranha lançou duas teias até prédios opostos para desviar do ataque, aproveitando o movimento para prender o delinquente em um casulo de teias.
— Você está bem? — ele perguntou para a loira
-– É claro que eu não tô bem! Eu passei mais de uma hora no asfalto frio esperando o meu namorado aparecer e ele simplesmente não mandou nem uma mísera mensagem para dizer que não vinha, e pra piorar a situação eu quase fui assaltada, e você sabe o pior? Eu não fiquei assustada quando apontaram uma arma para mim, eu só pude pensar no idiota do Peter Parker, e no quanto ele provavelmente nem se importa comigo agora.
Gwen jurou ter visto uma expressão de tristeza por trás da máscara, mas devia ser só impressão
— Vai ficar tudo bem, moça, quem sabe acabou o plano de mensagens e ele não pôde avisar. O importante é que você está bem agora e não se machucou.
— Plano de mensagens? Sério? Peter não consegue viver sem aquele telefone, anda pra cima e pra baixo com ele, e você vem me dizer que o plano de mensagens dele "acabou"?
— Olha, eu só estou aqui para te ajudar, tá bom? Não quero piorar as coisas, eu só quero que você respire um pouco e se acalme, ok?
— Desculpa, essa noite está me deixando tão abalada e triste que estou descontando em você, afinal, você me salvou, obrigada.
— Cortesia do seu amigão da vizinhança, o Homem Aranha — ele disse antes de sair balançando pelas ruas de Nova York.
Aqueles acontecimentos bagunçaram a mente de Gwen de uma maneira que ela não conseguiu explicar, ela ligou para a polícia para oferecer a localização do criminoso antes de pegar o metrô e ir cabisbaixa até sua casa. Quando chegou, só teve forças para deitar na cama, ficou fitando a tela de mensagens do celular, esperando alguma resposta de Peter, e adormeceu ali, vendo que sua mensagem perguntando o paradeiro do garoto tinha sido visualizada e não respondida.




Continua...


Nota da autora: Sem nota.

Se você encontrou algum erro de codificação, entre em contato por aqui.