Tamanho da fonte: |

Revisada por: Saturno 🪐

Última Atualização: Setembro/2024.

O que fazer? O que as pessoas fazem quando concluem o Ensino Médio? As mesmas perguntas diariamente pairavam sobre sua cabeça. Para ela era tão difícil fazer uma escolha a qual teria de lidar para o resto da vida. refletia dia e noite sobre tudo o que era possível para ela, porém não tomava uma decisão.
Albert, pai da , era professor de inglês, português e espanhol. Vera, sua mãe, arquiteta e médica, então ela e sua irmã, Marcela, sempre desfrutaram da oportunidade de estudar nas melhores escolas do Brasil.
Por influência do seu pai, se inscreveu na USP para cursar Letras — Inglês e Português. Sempre permanecia em sua memória a conversa que teve com o seu pai anos atrás.

— E aí, filha, já fez a inscrição para o vestibular? — Albert perguntou, enquanto tomava o seu café da manhã.
— Pai, você prometeu não me pressionar.
— Eu não estou. Estou?
Ela assentiu com a cabeça, suspirando pesado.
— Ainda não decidiu, não é?
— Não.
— Como eu posso te ajudar?
— Não me pressionando ou tocando no assunto toda hora.
— Sabe... Você gosta de idiomas, não é? Eu a vi estudando francês outro dia. Por que não tenta cursar letras?
ficou em silêncio.
— Você podia tentar.
— Por que você escolheu Letras?
— Eu amo idiomas, e é muito interessante como cada povo tem o próprio jeito de se expressar em sua própria língua. Não aprendemos somente o idioma, a língua de um determinado povo, temos um contato com a cultura. Nós também aprendemos a respeitar as diferenças linguísticas e culturais de um povo.


Não foi necessário muito tempo para se encontrar nesse universo e se apaixonar pelo curso. Quando terminou sua graduação, escolheu permanecer na área, iniciando o processo de intercâmbio.

e se conheceram por meio de um aplicativo (Blind date) recém-lançado por um grupo de universitários da Seoul National (SNU), onde realizava seu doutorado em Letras.
O aplicativo foi criado com o objetivo de juntar pessoas anônimas para que elas conversassem usando apenas um username diferente de seus nomes reais. A ideia e diferencial do app era o fato dos usuários não precisarem colocar fotos de si mesmos, dando match apenas com as informações sobre os gostos pessoais de cada um. acabou entrando no aplicativo por incentivo de seu melhor amigo, Jhope.
e deram match, conversavam todos os dias, compartilhavam indicações de livros, séries, filmes, e até locais que promoviam a arte e cultura local.


Continua...


Nota da autora: Oieee, gente! Estreiando aqui nesse site lindo.
Os capítulos 10, 13 e 16 são os meus favoritos, e qual os de vocês? Comentem aqui!
Sigam a minha conta de autora no Instagram: @autorachay
Quero muito ler o comentário de vocês leitores. Além de ser muito animador, me ajudará a continuar publicando a fanfic.
Beijoooos, até já.

🪐


Nota da Beth Saturno: Feliz demais por finalmente ver essa fic no Ficsverse! ♥

Se você encontrou algum erro de revisão ou codificação, entre em contato por aqui.
Para saber quando essa fanfic vai atualizar, acompanhe aqui.