ASTROAPOSTA DO MÊS 10/2024

Wallflower by Milena

Como foi a sua reação quando soube que sua fanfic ganhou o título de fanfic do mês? Rolou aquela comemoração ou foi mais na vibe “não tô acreditando”?

Foi 100% a segunda opção. Eu literalmente gritei "MENTIRA" e fiquei olhando fixamente pra tela, esperando que tivesse sido um surto e que o post atualizasse sem o meu nome lá. Mas claro que depois eu aceitei e abracei completamente essa honra e estou tão feliz que, se fosse descrever aqui, a entrevista ficaria maior do que a própria fanfic.

Tem alguma série, filme ou livro que te influenciou secretamente enquanto escrevia essa fanfic?

Olha, não tem nada de muito específico. Acho que o relacionamento dos protagonistas é meio que uma colcha de retalhos de todos os romances e dramas que eu já vi por aí. O que mais me influencia, inclusive em algumas decisões do enredo, são as músicas mesmo. Tanto que várias foram parar na playlist da fic como spoilers, rs.

Você tem algum ritual ou mania engraçada quando está escrevendo, tipo só conseguir escrever tomando café ou ouvindo uma música específica?

O roteiro da história está todo pronto e cada capítulo tem um trecho de música para introduzi-lo. Eu sempre ouço a música do capítulo umas três vezes antes de começar a escrevê-lo. Ah! E eu escrevo com as pernas cruzadas em cima da cadeira, mas troco de posição umas vinte e quatro vezes.

Como você escolheu o título da fanfic? Ele veio primeiro ou surgiu no meio do processo?

Antes de começar a escrever, quando eu imaginei o conceito todo de uma protagonista que não queria ser vista e detestava ser o centro das atenções, eu olhei para a minha estante de livros e encontrei um que figurou entre os favoritos do início da minha adolescência: 'As Vantagens de Ser Invisível'. Em inglês, originalmente é 'The Perks of Being a Wallflower' e, por mais que os contextos das duas sejam bem diferentes, foi daí que saiu o título.

Qual conselho você daria para quem quer começar a escrever fanfics, mas ainda está meio inseguro?

Insegurança todos nós temos e sempre vamos ter. A única coisa que está verdadeiramente sob o nosso controle é escolher como lidar com ela. Está tudo bem não saber por onde começar desde que você comece.
E se joguem! Escrever é libertador e, mesmo que você não acredite, sempre consegue tocar alguém com as suas palavras. Talvez a sua fanfic seja exatamente o que aquela pessoa precisava naquele momento. Talvez seja o que você precisava. Só vai!

SOBRE A AUTORA

Oie! Meu nome é Milena (mas me chamem de Mi, pelo amor de Deus). Fanfiqueira em tempo integral, médica no tempo livre. Ou o contrário. Por ser fã demais de coisas demais, decidi que as histórias não podiam acabar ali. E agora as compartilho com vocês. Espero que gostem!

LEIA A FANFIC

LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!

REDES SOCIAIS