
Com certeza foi uma sensação de "Espera, é de verdade? Não é pegadinha?", depois que caiu a ficha, o riso ficou solto. Mandei para as amigas, mas mantive a comemoração contida por ser realmente algo inesperado, porém, altamente gratificante. Especialmente por ser a primeira original, e especial, que participei.
Escrever sem o nome do personagem, foi um desafio. Moreno é o sobrenome do par romântico, e faz parte da premissa da história a identidade dele não ser definida, logo, escrever com essa limitação, mas sem sobrecarregar na repetição de identificação foi algo diferente. Outro ponto, foi criar uma história curta, num contexto complexo, que tivesse começo, meio e fim. Agora... Algo divertido? Durante a escrita não faltaram piadinhas como "Moreno alto, bonito e sensual", cantados durante a escrita dos trechos mais calientes. Hahaha.
O universo foi pensado para ser expansível, no caso de uma continuação. Todos os problemas foram amarrados dentro da short-fic, porém existem ganchos que podem ser trabalhados numa história mais longa. Deixei a possibilidade aberta, acho que depende dos leitores querer ler, ou não, algo mais complexo. Se for o desejo de quem se interessou pela história do Moreno, posso desenvolver e ficarei mais do que feliz em fazê-lo.
Não é exatamente um ritual, e sim uma preferência, faço quando consigo. Escrever assistindo algo, de preferência num idioma diferente do português. Pode ser uma série, um anime, para mim funciona como um reforço de criatividade. Escrevendo de um lado, assistindo algo do outro. Fora isso, aquela musiquinha básica, sem preferência também. Só entrar nos favoritos e vai no aleatório.
Persista. Faz toda a diferença. Aprender algo novo, demora. Resultados, demoram. O que não demora para aparecer, é a vontade de desistir, especialmente quando não vemos um retorno tangível. É frustrante não conseguir colocar em palavras o que imaginamos, ou pensar que não tem ninguém lendo. Fanfics na maioria das vezes nascem como uma vontade pessoal, você está colocando a sua magia num universo que ama, e é isso que importa. Escreva por você, porque você quer, eventualmente as pessoas que compartilham do mesmo sentimento vão chegar até seu texto. Quem procura fanfic, está aberto a explorar um mundo diferente do original, não precisa ter medo de tentar. Perfeição é relativa, não deixe de escrever por achar que não está perfeito. A maior prova de evolução, é olhar para o texto de ontem e ver onde você poderia melhorar, e isso não significa que está ruim. Significa que hoje você é alguém melhor que ontem, e isso é maravilhoso. Estude, pesquise, tente, teste, encontre o estilo de texto que você quer, continue escrevendo. Escreva por você, para você.
Integrante da 96' Line, colecionadora e consumidora ativa de k-pop, livros e cultura japonesa. Escrevo fanfics desde 2010, porém mantenho publicações constantes desde 2016 quando redescobri minha paixão por animes. Trabalhando e estudando para dar vida a uma obra original física. Xx!
LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!