Tamanho da fonte: |


Codificada por vênus. 🛰️
Atualizada em: 20.07.2024

se assustou quando percebeu que acordou antes das 7 da manhã sem despertador. Ela havia chegado tarde na noite passada – pouco tempo depois da meia noite, mas sua manager não ficou nem um pouco feliz de ir embora do apartamento das meninas depois das uma da manhã por ter ficado esperando por ela.
Mesmo assim, estava radiante. Na noite passada, saíra com Jose, sua melhor amiga da Inglaterra, e havia cumprido sua promessa de não comprometer sua imagem. Apesar de ter ficado extremamente tentada em tomar um drink, se segurou e não ingeriu nem uma gota de álcool qualquer. Diferente de Joselin que precisou da ajuda da amiga para chegar em seu apartamento.
Essa ajudinha custou o horário de chegada de ao seu dormitório, mas ela se esforçou para explicar o que acontecera para a manager. Não que a mais velha tivesse gostado da notícia de que a garota estava andando pelas ruas de Seul acompanhada de outra garota bêbada, porém, relevou naquele momento por estar cansada.
Decidida em aproveitar seu bom humor, levantou da cama e fez suas higienes rotineiras, antes de voltar para a cama e deitar outra vez, mexendo no celular. Luna, sua colega de quarto, não estava no cômodo.
— Depois preciso conferir os comentários no Weverse. — falou consigo mesma, ainda rolando o feed no Instagram. Mas antes que pudesse trocar o aplicativo, recebeu uma mensagem de Siara, sua líder de grupo.
Abriu a notificação rapidamente, vendo que era apenas um simples aviso de encontro. Respondeu, logo se preparando para fechar o aplicativo e voltar para o Insta, mas a mensagem de Luna apareceu mais rápido em seu visor.
La Luna:
La Luna: *print de site de fofoca*
La Luna: TRAIDORA NÃO ME CONTOU PQ?
As sobrancelhas de se curvaram. Ela tinha desabilitado a função de baixar imagens automaticamente, então estava se sentindo meio perdida enquanto todas as outras meninas respondiam a mensagem. Clicou na imagem.
Antes mesmo que ela pudesse processar o que tinha lido, Luna entrou no quarto batendo a porta, e gritando:
— VOCÊ COMEÇA A NAMORAR E NEM ME FALA?
A fofoca era objetiva, mas não conseguia processar nada do anúncio. Parecia uma realidade paralela, um pesadelo.
Jay do Enhypen aparece jantando em casal com , do ION.
Só podia ser uma pegadinha de mau gosto.
? — Luna se aproximou da amiga, mas a garota parecia completamente estática.
A primeira coisa que sentiu foi confusão. Estava perdida, completamente alheia ao que estava acontecendo. Depois, ficou triste. O único pedido de sua manager fora de que ela não se metesse em nenhuma controvérsia, mas sabia que não tinha culpa alguma naquela fofoca inundada.
Mas, logo depois de concluir sua inocência mentalmente, uma inconformação misturada com raiva correu por todo seu corpo.
De todas as pessoas do mundo, precisava ser justo o JAY?
— Eu não consigo acreditar no que estou vendo. — concluiu tentando manter a calma.
— Você sabe que podia ter falado comigo antes, né? — Luna se sentou ao lado da amiga, afagando-a com uma das mãos. — Eu poderia ter te ajudado a disfarçar, sei lá…
— Quê? — acabou virando tão bruscamente que assustou a outra. — Você realmente acha que eu saí com o Jay ontem?
— Ué. — Luna piscou algumas vezes com a boca aberta. — E não saiu?
— Não??
não conseguiu mais apenas ficar sentada, precisava caminhar pelo quarto para descarregar um pouco da ansiedade que começara a dar seus indícios. Aquilo não podia estar acontecendo.
Seus olhos se enchiam de lágrimas a cada segundo que passava. Queria chorar de tristeza, de preocupação, de raiva… Tudo estava cada vez mais confuso e nem ao menos conseguia entender porque aquilo estava acontecendo.
Ela tinha tacado pedra na cruz, certeza.
— Espera, me explica essa história então. — Luna falou depois de passar um tempo com os olhos fechados. Ela também não estava entendendo nada, mas o desespero nítido no olhar de a fizeram puxar o freio e tentar raciocinar um pouco. — Então você não viu o Jay ontem, muito menos saiu com ele?
— Exatamente.
— Então todos os fansites estão divulgando uma mentira?
— Aparentemente. — não conseguia formular nenhuma frase que tivesse mais de uma palavra. Jurou que sua cabeça estava girando sem parar. Precisou sentar novamente.
— Mas isso não faz sentido, eles devem ter encontrado alguma coisa. — Luna concluiu sozinha, mas percebeu que a amiga estava perdida demais para poder contribuir com sua linha de raciocínio.
Ficou apenas parada, encarando a outra. estava sentada na cama, com as costas encostadas na parede e as pernas juntinhas, como em um casulo. Luna nunca fora boa em acalmar e acolher as pessoas, diferente de , então pensou em alguma solução para aquela situação.
Uma ideia apareceu, mas ela se sentiu um tanto insegura de executá-la.
— Duas cabeças pensam melhor do que uma. — concluiu em voz audível, mas nem conseguiu escutar direito por estar completamente mergulhada em seus próprios devaneios. — Eu vou pegar uma água para você, já volto.
Apressou-se em sair do quarto, determinada a ligar para aquela pessoa e tentar pensar em alguma coisa.
— Dohee, ei. — chamou a mais nova que saía da cozinha. — Leva um copo de água para a no quarto, mas só deixa lá e já sai.
— Mas você não estava lá com ela?
— Estava, mas preciso fazer uma ligação. — disse por fim, já pegando o celular e entrando na lista de contatos.
Dohee apenas fez um bico, mas pegou o copo de água e se retirou, deixando Luna sozinha na cozinha, com o celular iniciando uma chamada.
Estava quase desistindo, mas o rapaz do outro lado atendeu no último toque, pegando Luna de surpresa.
— Oi, Sunoo, deixa eu te perguntar…

— O JAY E A ? — não conseguiu segurar o tom de voz, logo tapando a boca com a mão. Além de Sunoo, apenas Jungwon estava acordado naquela hora.
E o último não demorou para correr até a sala, onde o mais velho estava com a expressão espantada. Cruzaram os olhares, e Sunoo percebeu que Won gesticulava alguma pergunta, mas não conseguiu entender o que era.
— Ok, Luna, eu vou falar com o pessoal aqui e te mando mensagem, tchau. — mal conseguiu desligar o telefone e Won se aproximou com pressa.
— O que aconteceu?
— Aparentemente os fãs acharam evidências de que o Jay em um encontro ontem. — Jungwon arregalou os olhos, prevendo a merda que iria dar. Sunoo respirou fundo antes de jogar a bomba final. — Com a .
Won não processou inicialmente. Suas pálpebras se mexeram repetidas vezes antes da sua boca proferir outro som:
, a nossa ?
Sunoo apenas concordou com a cabeça. A mão de Jungwon subiu até a direção de sua boca com tanta velocidade que, quando tampou-a, fez barulho.
— Nem ferrando.
O mais velho também parecia não acreditar, então voltou sua atenção ao celular para pesquisar. Porém, assim que entrou no Twitter, foi a primeira postagem que apareceu.
Ele ergueu o celular para que Won pudesse ler, logo salvando a imagem da notícia e mandando no grupo dos garotos. O líder já estava enviando mensagem para o manager naquele meio tempo.
De repente, os outros membros começaram a responder no grupo.
— NOR WAY. — Jake chegou correndo na sala com o celular em mãos. Ele tinha um sorriso enorme no rosto, como se aquela fosse uma boa notícia.
— Não é engraçado, Jaeyun. — Jungwon disse sério assim que viu a expressão no rosto do amigo.
— Relaxa aí, Won, daqui a pouco a empresa desmente isso. — sentou-se no sofá ao lado de Sunoo.
Won revirou os olhos. Uma parte de si queria rir e zombar da situação, mas seu espírito de líder do grupo não permitia que ele fizesse aquilo. Estava preocupado, sim. O Enhypen estava perto de voltar para a turnê mundial e ele sabia muito bem como os staffs ficariam com uma fofoca daquele nível correndo.
Além do mais, ele também se importava com , mesmo que não fossem tão próximos.
— Pelo visto os fãs começaram essa especulação por causa dos posts no Weverse. — Sunoo voltou a falar, mostrando o celular aos amigos novamente.
Nesse intervalo, Sunghoon e Heeseung apareceram na sala, também já cientes do que estava acontecendo.
— Eles estão encrencados. — Hoon deu risada.
— Vai ficar tudo bem. — Jungwon disse engolindo seco. Sua cabeça estava a mil. — O Jay já está sabendo?
— Acho que não. — foi a vez de Heesung falar. — Eu conversei com ele ontem antes de dormir e ele passou a noite no hotel com os pais.
— Com os pais? — Sunghoon arqueou uma das sobrancelhas.
— Foi o que ele disse.
Jake estava em silêncio até então, mas ainda tinha o sorriso em seus lábios. Ele sabia que a situação era preocupante e que não deveria estar rindo com o clima que estava na sala, mas não conseguia não achar aquele cenário um tanto interessante.
Precisava ligar para mais tarde.
— Ele não atende. — Won resmungou assim que a chamada com Jay deu na caixa postal. Decidiu mandar algumas mensagens para que o amigo acordasse logo.
— Não sei porque você está tão preocupado. — Sunoo fez um bico, olhando para o amigo no celular. Won levantou o olhar brevemente. — Com certeza a Belift vai se pronunciar rapidinho e negar os rumores, relaxa.
— Eu sei disso. — revirou os olhos, ainda com a tela do celular acesa esperando qualquer sinal de vida de Jay. — Estou preocupado com ela também.
— Eu falei que alguma coisa ruim ia acontecer, eu avisei. — Sunghoon deu de ombros.
— Irônico pensar que você acreditava que eu me meteria em problemas só porque não estava respondendo. — Jake soltou uma risada, tentando mudar um pouco de assunto para que o clima amenizasse um pouco.
Jungwon começou a receber uma ligação de Jay, se afastando.
— Era só você ter avisado que ia ao cinema que nada teria acontecido.
— Sunghoon virou sensitivo agora. — Sunoo riu alto, sendo acompanhado pelos outros.
Um pouco mais afastado dali, Jungwon escutava os gritos de um rapaz extremamente mal humorado.
— Eu não acredito nessa merda.
— Jay, eu já mandei mensagem para o manager, vai ficar tudo bem. — agora era Jungwon quem tentava falar palavras de apoio para que o amigo relaxasse. Nem parecia o líder irritado e preocupado de segundos atrás.
— Tinha que ser justo com aquela garota, cara. — escutou Jay bufando do outro lado da linha. — De todas as pessoas do mundo.
— A é super gente boa, não entendo sua implicância com ela.
— Ela é uma insuportável — o garoto interrompeu o amigo. — E não vem defender a pra cima de mim não, ela precisa se policiar mais. Já tem um ano de debut e fica cometendo essas gafe.
— Jay… — Jungwon respirou fundo. Sabia que o amigo estava irritado, mas o tom de voz que ele estava usando começara a irritá-lo. — Não é como se ela tivesse como saber que vocês iam comer no mesmo lugar no mesmo dia. Você muito bem sabe da recomendação de postar fotos dos lugares que vamos só depois de alguns dias.
— Não me dá lição de moral agora não, faz o favor.
Jungwon fechou os olhos com força. É o Jay, ele é irritado por natureza, só relevar por agora, repetia para si mesmo.
— Só volta logo para o dormitório, vamos conversar em grupo — disse por fim, sem mais paciência.
— ‘Tô saindo do hotel.
— Certo, estamos te esperando. O manager está vindo para cá também — nem ao menos esperou o mais velho responder, apenas desligando de uma vez. Ele já estava irritado o suficiente para se estressar com o mau humor do Jay.
Se aproximou da sala novamente, percebendo que agora Niki estava com eles.
— Do que estão rindo? — perguntou tentando relevar a exaustão que fora a ligação de pouco tempo atrás.
— Jake está tentando convencer o Hee para juntar o Jay com a oficialmente — Niki respondeu rindo. Won soltou uma risadinha pelo nariz.
— Isso é tão impossível que parece até piada.
— Won, pensa comigo — Jake se virou em sua direção. — O Jay nunca soube explicar a raiva que sente pela e vice-versa. Tem que ser amor isso tudo, ninguém odeia o outro por nada assim.
— O Jay não aguenta nem respirar o mesmo ar que ela, Jake — Sunghoon comentou rindo. — É mais fácil eles acabarem se matando se precisarem se suportar por mais de dez minutos.
— Só acho que daria um casal legal — deu de ombros, desistindo de persuadir os amigos a compactuarem com seu plano de cupido.
— Desiste dessa, oficializar um casal entre os grupos da Hybe é estritamente proibido — Sunoo afagou o ombro do australiano.
— Desencana, Jake.
— Vocês duvidam muito da minha capacidade de juntar casais.
— Você já juntou algum? — Jungwon perguntou já rindo. Nem se lembrava mais que tinha acabado de discutir com Jay.
— Teve aquela vez do Heeseung com a…
— Algum que tenha dado certo no final? — foi a vez do próprio Heeseung interromper.
Jake ficou em silêncio por um tempo, causando uma outra onda de risadas entre os amigos.
— Eu vou provar que estou certo — Jake disse baixo, mas os membros apenas aumentaram a risada.




continua...


Nota da autora: sem nota!


Se você encontrou algum erro de codificação, entre em contato por aqui.