ASTROAPOSTA DO MÊS 01/2025

The Mysterious Lady by Franciele Strack

Como foi a sua reação quando soube que sua fanfic ganhou o título de fanfic do mês? Rolou aquela comemoração ou foi mais na vibe “não tô acreditando”?

Como sempre, foi um surto hahahah Eu peguei meu celular e vi duas notificações do Instagram: uma dizendo que o Ficsverse me marcou num post e uma de uma direct em que a Bea tinha me enviado um post (o mesmo). E eu fiquei "MEU DEUS, O QUE ACONTECEU?", aí eu corri pra ver o post e surtei. Fiquei muito feliz em ver TML como astroaposta, porque eu estou tão apaixonadinha nessa história, sabe? Bom demais!

Você tem um personagem favorito, tipo um crush literário, que você acha que inspirou, mesmo que indiretamente, algum personagem dessa fanfic?

Sendo uma fic de House of the Dragon e o pp sendo o príncipe Daemon, foi totalmente ele né. Matt Smith tem o molho e eu não consigo desgostar de nenhum personagem que ele fala, mesmo quando eu passo raiva e ódio, eu tô lá amando KKKKKKKKKKK E no momento estou totalmente obcecada no Daemon, principalmente no Daemon de TML, porque quando conhecei a fic eu não estava, não, mas agora não consigo desencantar. Socorro!!!

Teve algum personagem que te deu trabalho para desenvolver? Alguma parte que você pensou “como é que vou fazer esse personagem funcionar aqui?”

Nessa fic eu tive um pouco de dificuldade com a Alannys (amiga da pp, dona da taverna). Depois que eu consegui definir um pouquinho do background dela facilitou demais o resto, mas logo que comecei a planejar o que viria depois do início — todo o rolê da noite de ano novo e começo do envolvimento de Annara (a pp) e Daemon —, foi um pouco difícil de pegar o tom que a Alannys iria ter. Eu já tinha planos de como seria a participação dela, mas pegar o tom dela foi complicado no início. Mas aí eu parei e pensei sobre a história dela com a Annara antes da história acontecer (amizade, proximidade, romance, coisas ruins pela qual ela passou em que a pp ajudou ela). E aí se tornou fácil.

Tem algum momento na fanfic que você escreveu pensando “eu precisava falar sobre isso”? Algo que bateu forte pra você?

Que eu escrevi até agora (capítulo 4), não. Mas tem um assunto que eu estou pra escrever agora no capítulo 5 já que me pega bastante. Ainda na primeira noite deles, eles acabam falando sobre a possibilidade de ela ter engravidado e tal, porque a criança vai ser uma bastarda, mas ela não liga pra isso. Aí acho um assunto legal porque uma das coisas que a pp mais quer é ter um filho, embora ela nunca tenha tido muita vontade de se casar. E aí eu acho legal que ela disso (que é uma coisa diferente das minhas pps das outras fics de HOTD). Além disso, ainda vou falar sobre perdas de uma forma geral, mas isso é bem mais pra frente.

Qual conselho você daria para quem quer começar a escrever fanfics, mas ainda está meio inseguro?

ESCREVA! "Ah, mas não tô achando bom". Foda-se. Escreva mesmo assim e deixa pra revisar, arrumar, etc. depois. Comece escrevendo e coloque no mundo. Tem tanta gente que escreve bem mais ou menos e já publicou tantos livros (homens, principalmente), então assim: vai na fé. Sério mesmo. Você só vai melhorar a sua escrita com prática. Leitura também, já que ajuda a aumentar o vocabulário e serve de estudo. Mas mesmo que você estude tudo o que der, se você não estiver escrevendo, sua escrita quase não evolui. Então é isso: escreva e pegue leve consigo mesma.

SOBRE A AUTORA

Oiie, eu sou a Fran! Sou escritora de contos, romances e fanfics e publico profissionalmente na Amazon desde 2021. Sou podcaster no Festim do Corvocast, onde falamos sobre As Crônicas de Gelo e Fogo e as séries do universo Game of Thrones, e também faço diagramação de e-books Kindle. Nascida e crescida no RS, aventurei-me na escrita em 2009 (aos 14 anos de idade) para me refugiar dos problemas psicológicos e socioeconômicos, e nunca mais parei. Já cursei alguns semestres de Jogos Digitais, Psicologia e Letras, mas hoje estou apenas no caminho para me tornar desenvolvedora frontend. Não vivo sem meus cachorros e sou apaixonada por storytelling, música, ASOIAF, futebol americano, hockey, Fórmula 1, a vida, o universo e tudo mais.

LEIA A FANFIC

LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!

REDES SOCIAIS