ASTROAPOSTA ESTELAR DO MÊS 10/2024

´Volúpia by Stephanie Pacheco

Como foi a sua reação quando soube que sua fanfic ganhou o título de fanfic do mês? Rolou aquela comemoração ou foi mais na vibe “não tô acreditando”?

Foi uma mistura dos dois, eu acho. Surtei horrores e, ao mesmo tempo, não conseguia acreditar. Volúpia é uma história muito importante para mim e ganhar um destaque referente ao mês do Halloween e do meu aniversário é o melhor presente que uma trevosa poderia receber. Eu cheguei a chorar de alegria.

Você tem um personagem favorito, tipo um crush literário, que você acha que inspirou, mesmo que indiretamente, algum personagem dessa fanfic?

BILLY LOOMIS! hahahaha. Ele é o personagem principal dessa fic e o dono dos meus surtos. Eu já tinha um crush absurdo nele, porém esse ano fiquei totalmente obcecada, a ponto de precisar de uma história com ele, já que nunca li nenhuma.

Quando você travava na escrita, o que costumava fazer para desbloquear? Tipo, dar uma volta, maratonar uma série, ou simplesmente insistir até sair algo?

Volúpia é uma história que flui muito naturalmente. Eu sento para escrever e os personagens simplesmente ganham vida e fazem absolutamente tudo o que querem (é sério, eu não mando em nada! rs). Porém maratonar os filmes e ouvir a minha playlist da fic ajuda demais a me manter inspirada.

Tem algum detalhe ou curiosidade sobre a fanfic que só você sabe, algo que ficou “nos bastidores” da escrita?

Não é bem um segredo porque eu já falei para algumas pessoas sobre isso, porém a minha intenção era fazer um trisal entre a Vega, o Billy e o Stu, porém, o Billy simplesmente se recusa a dividir a Vega e por isso eu provavelmente vou fazer uma segunda fic com o Stu. Bônus: Volúpia e Carnificina se passam no mesmo universo e existirão mais histórias sobre outros assassinos de terror em versão dark romance.

Qual conselho você daria para quem quer começar a escrever fanfics, mas ainda está meio inseguro?

Acho que o meu conselho é algo que eu diria até para a eu do passado: não se compare. A pior coisa que nós fazemos é se comparar a outros escritores. Cada um tem um processo de escrita e quando a gente fica se comparando a insegurança cria poder. Respeite seus limites, coloque metas apenas se é saudável para você e não se cobre tanto. Respire e acredite: sempre vai ter alguém que vai amar o que você escreve.

SOBRE A AUTORA

Bióloga, trevosa, futura perita criminal, libriana, Marvete, Potterhead, Slytherin com orgulho, Astronaut e Deathbat. Fã de filmes de terror, principalmente slasher e sobrenatural. Sou louca por histórias de mistério, suspense e terror, mas também me aventuro com histórias românticas, comédias e fantasias de vez em quando. Leitora e escritora compulsiva, viciada em séries, tenho um abismo por tantos atores que é até difícil acompanhar, mas diria que meu top 3 seria Sebastian Stan, Benedict Cumberbatch e Andrew Garfield. Escrevo porque amo criar meus multiversos e porque a escrita faz com que eu me sinta livre.

LEIA A FANFIC

LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!

REDES SOCIAIS