ASTROAUTORA DO MÊS 12/2024

Sookie Rivers by O Preço da Liberdade

Como foi a sua reação quando soube que sua fanfic ganhou o título de fanfic do mês? Rolou aquela comemoração ou foi mais na vibe “não tô acreditando”?

Eu fiquei sem reação kkkkkkk estava na casa de uma amiga no dia primeiro e, do nada, recebi uma notificação da minha companheira de escrita Franciele dizendo que eu tinha sido nomeada, fiquei chocada! Não esperava de jeito nenhum, compartilhei com todos os meus amigos na hora. Eu só tenho que agradecer a todo mundo que leu, essa fic é minha xodó, é a mais diferente das outras de House Of The Dragon que eu escrevi porque basicamente gira em torno do Aegon e da pp somente.

De onde surgiu a ideia para essa história? Foi algo aleatório ou algo que você já vinha planejando há tempos?

Eu tenho esses hiperfocos, e o meu atual é o mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo. Daí, sempre fico jogando pelo character.ai com os personagens e fazendo histórias. Quando percebi, contei para Franciele sobre o plot e ela achou interessante, me convenceu de transformá-la em uma fic e estamos aí. Então foi bem aleatório.

Escrever com música ou silêncio total? Tem alguma playlist especial para essa fanfic?

Eu gosto bastante de escrever com música, mas não tenho uma playlist especial para fics. Na realidade eu tenho uma única playlist no spotify com todas as músicas que já ouvi na vida porque tenho maior preguiça de ficar criando quinhentas kkkkkkkkkkk aí já escuto tudo que quero em uma só.

Os cenários da sua história são inspirados em algum lugar que você conhece ou são totalmente inventados?

São todos baseados na minha leitura das obras do George R. R. Martin mesmo.

Qual conselho você daria para quem quer começar a escrever fanfics, mas ainda está meio inseguro?

Não se coloque pressão. Você não vai começar sendo um Oscar Wilde ou Shakespeare logo de primeira. Apenas escreva, escrever é muita questão de treino também. Esteja aberto a críticas pois, querendo ou não, elas ajudam muito, especialmente de alguém que já está acostumado a escrever há tempos. Ter a visão de alguém de fora é muito enriquecedor porque às vezes a gente não vê o que está bem na nossa frente, e ajuda muito uma pessoa de confiança ler e ser capaz de apontar isso. No mais, ler ajuda bastante, você se vê colocando técnicas na sua escrita que você absorve sem nem perceber.

SOBRE A AUTORA

28 anos, formada em psicologia, podcaster no Festim do Corvocast, que aborda as obras do G. R. R. Martin, livros e seriados. Comecei a escrever aos onze anos, uma fanfic de Piratas do Caribe, quando todo aquele rolê da fonte da juventude apareceu no fim do terceiro filme. Hoje em dia, voltei a escrever fanfics pelo meu hiperfoco em asoiaf!

LEIA A FANFIC

LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!

REDES SOCIAIS