
Eu fiquei muito surpresa com a recepção de Dopa(mine), eu realmente não esperava que ela fizesse algum tipo de sucesso. Isso porque ela é a primeira história que eu escrevo com um ator (e não com idol de K-Pop, como eu sempre faço) e é também a primeira história que eu publico sem saber como vai terminar, então eu não achava que os leitores que me acompanham e estão acostumados a um certo tipo de pp e de planejamento fossem embarcar nessa loucura. Obviamente que eu fiquei super feliz de ter me enganado!
Dopamine, do Jackson Wang. A história toda surgiu a partir dessa música e, a princípio, ela seria uma shortfic com quatro capítulos bem curtos, mas os personagens criaram vida própria e começaram a falar na minha cabeça de um jeito que não ia caber em 40 páginas.
Todos os capítulos publicados até agora me deram muito trabalho, não por travar, mas justamente pelo contrário. Tem muitas cenas que eu quero escrever e como eu não fiz um cronograma, eu preciso quebrar mais a cabeça pra saber como tudo vai se encaixar, onde que vai caber tal diálogo, quando eu posso inserir tal coisa… Em nenhuma outra história eu precisei me esforçar tanto para colocar ordem no caos, mas está sendo um exercício ótimo pra eu aprender a perder um pouquinho o controle e deixar a história fluir mais livremente.
Eu quero dizer que não, mas considerando que eu não tenho o menor controle sobre esses dois pps, nunca se sabe… Brincadeiras à parte, eu realmente acredito que Dopa(mine) deve ficar por aqui mesmo, quem sabe, no máximo, uma one shot pra matar a saudade em algum especial depois… Quanto ao spoilerzinho, tudo o que eu posso revelar é que eu vou escrever um tipo de cena que eu nunca escrevi antes…
Eu costumo dizer “escreva alguma coisa, qualquer coisa”, porque é importante ter algo no que trabalhar, mas, pra variar um pouco, eu vou dizer: se apaixone pela sua história. Se encante pelos seus personagens, se empolgue com os diálogos deles, não tenha medo de adicionar camadas, trejeitos, informações sobre a personalidade de cada um… Mergulhe no próprio enredo, mesmo que seja uma fic curtinha. Se você amar a sua história, isso vai transparecer para os leitores.
Apenas uma jovem senhora na casa dos 30 tentando se reconectar com tudo que amava aos 15. Uma autora açucarada escrevendo finais felizes.
LEIA A HISTÓRIA E ACESSE A PÁGINA DA AUTORA PARA SABER MAIS SOBRE ELA!