Análise Cósmica #036

Analisada por: Hydra
[Dimensão Oculta – Originais – Shortfics]

1- Por que ler a fanfic Summerboy?
Nada é tão delicioso quanto ler uma boa shortfic, curtinha e que deixa um gosto de quero mais. Esta é exatamente a sensação que a fanfic Summerboy passa!
Os elementos brasileiros na obra — por mais que se passe em águas internacionais — dão um toque único à leitura. A temática de amor de verão, por si só, já é altamente envolvente, mas quando aplicada a tópicos tão bem trabalhados e de forma tão coesa, faz com que a leitura se desenrole rapidamente.
O cenário paradisíaco, o reencontro, os sentimentos vindo a tona, tudo é maravilhoso é convidativo nessa fanfic.
2- Quais os melhores momentos da história?
COMO citar um momento melhor que o reencontro entre Pedro e Iasmin! Hahahah. Não consigo descrever o quanto gostei da Liz, uma personagem extremamente carismática e envolvente, mas ela ajudando no reencontros desses dois foi simplesmente maravilhoso!
Mas meu segundo ponto, com certeza, não é um momento em si, mas a construção de vários momentos. Pedro e Iasmin tem uma tensão evidente desde o primeiro contato do reencontro, mas a forma que a intensidade se constrói entre esses dois ao longo das cenas é tão quente e envolvente… É uma mão no celular e a outra na calcinha!
3- Cite seu quote favorito:
Eu poderia citar um milhão de quotes favoritos aqui, para ser sincera. Mas esse aqui fez meu coração doer:
“— Você também sente, não sente? Como tudo é intenso com a gente? Não pude deixar de concordar, mas aquilo para mim apenas serviu como um choque de realidade. Sim, nossas conversas eram intensas, assim como nossos beijos e nosso prazer. Mas a dor da separação também seria mais intensa. Eu sabia, no entanto, que ele não me escutaria, então apenas sorri e me aninhei a ele.”
Essa citação sucede um dos ápices da história, que é basicamente o melhor hot que eu já li. Juro, a história é muito bem escrita, mas essa cena foi uma sacanagem, se me permite o trocadilho. Só que a forma que finaliza essa cena é avassaladora. Do que adianta vivenciar o ápice do prazer e sedução com alguém sabendo que tudo aquilo tem data de validade?
Minha vontade foi dar um abraço nessa protagonista. Eu também não ia querer me separar do Pedro.
PONTOS DA CRITICISTA:Ao longo de toda a leitura, em que tive o privilégio de reler diversas vezes como beth e leitora, posso assegurar que a fanfic Summerboy é uma experiência. E que experiência!
Uma narrativa construída de forma minuciosa, envolvente e sensual que desde o início te prepara para uma explosão de sentimentos no reencontro das personagens. Mesmo sabendo que cada um seguirá seu caminho, a gente torce durante toda a leitura pelo final feliz. E sinceramente, eu espero que você avalie uma continuação. Serei fiel leitora.
Seria hipocrisia minha, após tecer elogios, dizer que mudaria algo. Não há uma palavra sequer que eu mudaria. À sua entrega enquanto autora é grandiosa, mesmo que nos mais simples temas. Fiquei encantada pela leitura e lerei sempre que bater saudade.
Ou até você nos presentear com uma parte dois.

