Análise Cósmica #074

Analisada por: Saturno 🪐
[Dimensão Oculta – Originais – Em Andamento]
Tropes: strangers to lovers.

1- Por que ler a fanfic Shpion: Tudo Pela Família?
Shpion: Tudo Pela Família conta a história de Jekaterina Ulyanov, que coloca sua família acima de todas as coisas, mesmo que isso signifique fazer parte da máfia. Ao se envolver com um integrante da máfia inimiga, ela se deixa levar por seu coração e isso lhe custa tudo. Sua vida inteira desmorona e é aí que ela decide mudar sua identidade e se infiltrar no FBI para obter respostas. No entanto, a vida é uma caixa de surpresas e lá ela acaba se apaixonando por Franklin Morris, o capitão de seu esquadrão, e alguém também marcado pela perda e sede de vingança.
Essa fanfic é simplesmente sensacional e tão rica em detalhes que é impossível não ter a sensação de estar assistindo a um filme ou uma série.
2- Quais os melhores momentos da história?
A escrita da Nat nos faz literalmente ver tudo, desde o ambiente até os gestos de cada personagem. É tudo muito bem descrito, imersivo e viciante. Sou do tipo de leitora que vai devorando as fics mais lentamente e a cada capítulo vou me apegando mais e mais aos personagens. As personalidades de cada um deles é outro ponto a ser destacado, porque são marcantes e nos fazem torcer por eles a cada segundo. Você sofre com eles, ri com eles, passa raiva com eles. Eles são humanos, erram, acertam. Tudo é MUITO real.
Gostei demais da forma como a autora vai mostrando as nuances da máfia, assim, mesmo quem não tem muito costume de ver nada com esse tema, como eu, consegue entender e mergulhar nesse universo. E da mesma forma ela faz com o núcleo do FBI.
Para quem gosta de fanfics longas e cheias de reviravoltas, emoção e ação, Shpion é uma refeição completa, vai por mim. É um misto de emoções delicioso.
3- Cite seu quote favorito:
“A vida é uma maldita montanha-russa. Quando você acha que atingiu o topo, a velocidade te empurra para baixo e, se você não se segurar o suficiente, sairá dali zonzo e sem rumo.
Se não houver travas de segurança, você apenas cai e morre. Você não sabe quando haverá um looping, ou quando o freio quebrará tão forte que seu peito se apertará contra o cinto, e você por um segundo pensará que aquilo não vai te segurar.
É uma maldita montanha-russa sem fim, não importa se haverá muitos altos ou muitos baixos, realmente não interessa. Você nunca sabe qual o próximo movimento.
Pés para o alto, balançando, o freio te deixando surda. O vento batendo em suas pernas e gelando suas veias; os gritos incessantes de desespero e, por outro lado, também de alegria.
Uma maldita montanha-russa.”
PONTOS DA CRITICISTA:Mulher, apenas continue! Não tem como ler essa fanfic e não ficar completamente viciada e ansiosa por mais e mais. Adoro o quão rica a sua escrita é em detalhes sem pesar a história. É tudo muito fluido e gostoso de acompanhar. Juro, estou muito apaixonada por todo o universo que você criou. Atualize logo porque tem leitora chorando! Quanto mais fics suas por aqui, melhor. ♥

