Análise Cósmica #014

Rude Boy por Betiza

Analisada por: Áries

[Dimensão Oculta – Atores – Shortfic]
Tropes: Co-workers to Lovers.


1- Por que ler a fanfic Rude Boy?
Não acho que seja possível ignorar uma história entre pessoas que trabalham juntas, em primeiro lugar. E o tema de Rude Boy se passa justamente nesse mundinho de “co-workers”. O personagem masculino principal, Eunwoo, tem todo um jeito intrínseco. Para pessoas que, assim como eu, são amantes de personagens desafiadores, isso se torna um bom chamado.

2- Quais os melhores momentos da história?
A história é feita pelo ponto de vista da personagem principal feminina e vê-la se descobrir realmente interessada pelo Eunwoo a cada parágrafo de sua narrativa, vai se tornando uma teia altamente pegajosa para te prender. Não consigo selecionar momentos específicos, mas toda a leitura pode ser proveitosa.

3- Cite seu quote favorito:

“— Ela não vai. — A voz de Eunwoo cortou o ar como uma lâmina, fria e decisiva — Porque já tem a minha companhia para terminar a noite.”
Eu disse que ele era um personagem intrínseco!




PONTOS DA CRITICISTA: Rude Boy foi uma história pertencente à primeira Expedição Sideral do site, o tão querido e aguardado “Dia do Sexo”, e se encaixa de forma redonda no tema. Dentro da leitura crítica, gostaria de deixar algumas considerações técnicas à autora que me levaram a selecionar as três estrelas:
– É sempre muito importante revisar o que estamos escrevendo, a fim de conseguir encontrar detalhes que passam despercebidos (isso acontece com qualquer um, é muito comum). O uso da vírgula não é tão simples quanto parece e, muitas vezes, na prática não segue exatamente como estamos pensando/falando. Dentro de um texto ele tem lugar correto para se encaixar. Ao revisar, também podemos encontrar repetições de palavras, assim sendo possível substituir por sinônimos;
– Tomar cuidado com redundâncias, elas tendem a fazer o leitor sentir que não está saindo do lugar. Por isso uma leitura prévio ao envio pode ajudar bastante neste ajuste, assim conseguimos encontrar pontos que possam se tornar repetitivos;
– Senti falta de mais espaços para diálogos entre o casal; sou uma grande fã do ponto de vista da primeira pessoa, de saber o que se passa dentro da mente dos personagens, e acredito que, nestas narrativas, deixar eles narrarem o quanto quiserem é um ato para engrandecer uma história também; porém, quando mais de um personagem é inserido no enredo, se faz muito importante deixá-los falar, participar de alguma maneira para se conectarem a quem está lendo.
Geralmente é em falas onde captamos a essência da história.
O site tem opção para betagem das fics, seria uma boa saída caso a revisão seja um processo difícil. As Beths podem ajudar também e todas são incríveis.

No geral, como já disse, a leitura foi proveitosa. Estar dentro da mente de um personagem que vai se descobrindo é sempre muito divertido e eu senti essa vibe com a personagem Nina.

Betiza, espero que isso traga algum efeito positivo para você e te ajude com a sua identidade como autora. Obrigada por escrever com nosso maravilhoso e tão querido Cha Eunwoo, o mundo carece de histórias com este homem! E, se possível, nos entregue mais dele com a Nina. Já pensou que seria gostoso ver eles trabalhando juntos e ele tentando se controlar perto dela a todo momento? Fica aí um pedido. Vi que tem outras obras aqui no site e, com certeza, irei procurá-las. Espero ver mais de você por aqui!

plugins premium WordPress