Análise Cósmica #025

A Garota do Metrô por Gi Pessoa

Analisada por: Astra

[Originais – Shortfic]
Tropes: Strangers to Lovers


1- Por que ler a fanfic A Garota do Metrô?
A Garota do Metrô é aquela fanfic bem realista. Quem nunca teve um crush em um transporte público? É o que acontece com o pp, a caminho do trabalho, com fones de ouvido e observando a todos, Elijah presta atenção em uma garota, no livro que ela está lendo e se sente interessado. No entanto, quando ele nota que ela esquece algo no vagão, percebe que com isso pode fazer contato com ela e com isso ajudá-la.

A fanfic desde o início faz com que a gente se sinta dentro da história, os personagens são bem descritos e cativantes. Parece que você conhece aquelas pessoas que estão vivendo a história. E você fica a todo momento querendo saber mais, o que vai acontecer, como vai ser o encontro deles, como a pp vai reagir, tudo.

2- Quais os melhores momentos da história?
Com certeza a química dos pps quando eles se encontram é algo que me deixou completamente bobinha. A forma como ele a trata, e o jeito que ela corresponde tudo, é tão bem feito que você quer viver um amor assim, conhecer alguém num transporte público e passar bons momentos com ela.


3- Cite seu quote favorito:

“O barulho do vagão que se aproximava passou a ser auditivo a cada segundo, anunciando que chegaria ali em pouco tempo. A estação de metrô mantinha-se movimentada como de costume, mas ali, encarando-a, por um instante o mundo ao redor parecia não existir além deles dois, e Monteiro começou a ficar cada vez mais ansioso com o fato de ter que se despedir.
— Obrigada, de novo, por devolver minha bolsa — Ela disse com aquele sorriso de sempre, dando um passo para a frente, em direção a ele.
— Obrigado por esquecer ela e me dar o luxo de ter uma tarde em sua companhia. — Ele devolveu. ”




PONTOS DA CRITICISTA: Oi, Gi. Tua fanfic é incrível. Tudo que você quis passar, estava ali, perfeitamente bem escrito. Me senti parte da história, como falei, era como se eu estivesse vivendo ou que eu conhecia os pps de tão gente como a gente que eles eram. A química que você criou com poucos acontecimentos também foi algo que chamou a minha atenção. Gostei muito mesmo. Queria mais momentos deles, fiquei com o coração na mão com os dois se separando, mas mesmo assim, imagino que eles tenham tido outros encontros igualmente incríveis.
plugins premium WordPress