Exploração Espacial #034
Alô, ficverser!
Segunda-feira também é dia de ler fanfic, né?
É por isso que nossas Exploradoras não param e trouxeram uma seleção quentinha e pronta para receber muito amor.
Não deixe de comentar quando ler, hein!
Clichê Hollywood by Hatakesaturn
Dimensão Oculta – Animes – Shortfics | Naruto
Tropes da fic: Chefe e funcionária.
Explorada por Orion
Para começar essa exploração, é necessário mencionar o quão genial é a ideia de criar uma história desse fandom, voltada ao mundo real, e isso, minhas amigas, a Hatakesaturn domina com maestria.
Uma das coisas que eu mais admirei também foi que a autora descreve o jeito/personalidade dos personagens bem próxima do que a gente conhece no anime, por isso, todas as vezes que eu lia a reação da personagem, principalmente, a imagem dela vinha automaticamente na minha cabeça.
Mudar o universo, mas continuar trazendo elementos que estamos familiarizados dá um toque especial nessa história e, falando nela, em Clichê Hollywood, acompanhamos a jovem Hinata Hyuuga, uma “ótima roteirista, que tinha uma criatividade acima da média”, ter uma guinada em sua vida amorosa quando esquece, acidentalmente, o celular na empresa.
Após essa noite, um projeto novo surge e com ele muita conversa boa e um início de uma nova relação.
Nesse meio tempo, também acompanhamos o empresário e produtor de Hollywood, Itachi Uchiha, e, após finalmente conhecer Hinata e seu talento em ser uma ótima roteirista, se vê cada vez mais admirado por ela.
Aos poucos, o sentimento entre os dois vai crescendo cada vez mais até se tornar algo lindo.
Me Chame de Número 2 by Via Alvez
Dimensão Oculta – Originais – Em Andamento
Tropes da fic: Slow burn, Strangers to Lovers, Grumpy x Sunshine, Found Family, Mutual Pining, Grupo de amigos, Amigos com benefícios.
Explorada por Astra
Desde o começo da fanfic, a autora descreve e te insere com maestria no universo que ela está criando. Conhecemos Westville, que é descrita como uma cidade minúscula e localizada no oeste do Reino Unido, em uma ilha muito pequena. A partir daí, conhecemos os irmãos, que, por mais que sejam do mesmo sangue, não são nada parecidos. O nosso pp é aquele garoto tímido, que tem dificuldade de fazer novas amizades e, por mais que faça parte de um grupo, é o mais quieto deles. Com a chegada de duas novas meninas ao grupo deles, sabemos que o mundo de todos ficará abalado e mudará drasticamente. Mas é interessante ver aos poucos a mudança do pp. Ele sabe que pode ter uma chance, mas será que consegue mesmo? Vale a pena conferir. Os capítulos são gostosos de ler, são muito fluidos e te fazem querer mais e mais.
When Love’s Around by Taíssa S.
Originais – Shortfics
Tropes da fic: Haters to Lovers.
Explorada por Bellatrix
Confesso que a história já me chamou atenção logo de cara pela sinopse impecável, que te faz querer ir correndo ler e descobrir mais. E, claro, o que mais me chamou atenção foi a história ser um romance de época, pois esse tipo de romance me pega direto no coração.
A história nos fala sobre Emmeline Lancaster, uma aristocrata inglesa que retorna para sua cidade natal para debutar — tardiamente, de acordo com os padrões da época, na sociedade inglesa, em busca de um marido. E preciso destacar a forma como a escrita da Taíssa é delicada o suficiente para nos fazer embarcar num mundo de imaginação tão real quanto suas descrições dos locais que a história se passa.
Assim como também é muito fácil se colocar no lugar da nossa personagem principal, mesmo que toda a história se passe numa época totalmente diferente da nossa, é possível sentir as ansiedades, as angústias e todos os conflitos internos de Emmeline como se fossem nossos próprios conflitos.
Além do mais, a história nos traz um enemies to lovers delicioso, que começa com Emmeline tendo uma certa repulsa pelo nosso querido protagonista, Benjamin Fitzgerald, pela enorme fama que percorre a aristocracia inglesa de que ele não passa de um libertino, o que faz Emmeline não querer ter sua imagem associada à dele de forma nenhuma. E, bom, pensando bem com os padrões da época, qual dama iria querer ser vista dançando ou tendo algum outro tipo de contato mais íntimo até com um lorde que tinha uma fama tão ruim? Aquilo estragaria todas as chances que Emmeline teria de arrumar um bom partido, não é? Então, se você gosta dessa trope, não pode deixar de conferir essa história, pois ela tem todos os pontos fortes de um enemies to lovers que faz a gente ler com aquele sorrisinho no canto dos lábios, sabe?
Outra coisa que me chamou bastante a atenção e me fez gostar muito de Benjamin é como ele não tem papas na língua e adora tecer críticas a todo aquele sistema que colocava as damas de época em uma espécie de exposição pública em busca de maridos, como se elas fossem produtos ou mercadorias. Um pp bem engajado e à frente do seu tempo é tudo que nós queremos, não é mesmo?
Os diálogos entre os personagens principais também precisam ser destacados, devido à maestria que eles são construídos pela Taíssa, nos trazendo inúmeros sentimentos, tais como: reflexões, risadas, intensidade e tudo o mais. Eu fiquei tão envolvida que nem vi o tempo passar lendo a história! Eu ansiava por mais o tempo todo.
Portanto se você está procurando por uma história que, além de tirar o fôlego durante a leitura, te faça viajar no tempo, eu recomendo fortemente a leitura de When Love’s Around, porque a Taíssa consegue nos levar de volta no tempo com muita maestria nessa oneshot.

