Exploração Espacial #022
Alô, ficverser!
Segunda-feira também é dia de ler fanfic, né?
É por isso que nossas Exploradoras não param e trouxeram uma seleção quentinha e pronta para receber muito amor.
Não deixe de comentar quando ler, hein!
Holding On To Heartache by Nina Marques
Originais – Em Andamento
Tropes da fic: Luto, strangers to friends to lovers, slow burn
Explorada por Let
Estou escrevendo essa indicação absolutamente encantada pelo primeiro capítulo da história que, de verdade, é incrivelmente bem escrito!
Holding On To Heartache conta a história da Marina, uma mulher que perdeu aquele que teria sido o amor da sua vida. Presa no dia em que esse amor se foi, ela passa anos da vida apenas sobrevivendo, muitas vezes se deixando de lado ao permitir que a dor do luto tome conta. Porém, algumas pessoas importantes vão ajudar Marina a repensar a forma como tem levado a vida e a magia da história está nisso.
É incrível como a Nina conseguiu construir a base de quatro personagens diferentes de forma delicada e elaborada, eles são palpáveis e alcançáveis, facilmente pessoas que eu encontraria andando aqui por SP – onde, inclusive, a história se passa – e me conectaria, esse detalhe só nos faz ter mais vontade de mergulhar nessa fic e acompanhar a vida deles.
Se você gosta daquele romance com camadas, que se demora a construir a relação entre os protagonistas simplesmente porque eles são “gente demais” para ir com pressa, essa fic é para você!
(Nina, mande mais att, isso não é um pedido!)
Me Beija com Raiva by Naya R.
Originais – Shortfics
Tropes da fic: Enemies to lovers
Explorada por Polaris
Acompanhar essa fanfic é uma experiência que aquece o coração e faz você sorrir sem perceber. Um verdadeiro clássico do enemies to lovers, ela entrega tudo o que a gente ama: um passado cheio de mágoas não resolvidas, um reencontro inesperado e, claro, o inusitado momento em que eles acabam morando juntos. E o que mais poderia acontecer? Tudo!
O que mais me encantou nessa história é a vibe deliciosa que lembra os filmes dos anos 2000 que passavam na Sessão da Tarde, aqueles que faziam a gente suspirar pelo casal principal. Tem pegadinhas, tensão crescente e aquela implicância que, no fundo, só existe porque um não consegue tirar o outro da cabeça. A Naya conseguiu capturar isso de forma perfeita, trazendo o melhor do clichê e deixando com um toque único. Inspirada na música do Jão que dá nome à fanfic, ela conseguiu traduzir toda a essência e personalidade da canção para os personagens e o enredo.
E quando finalmente chega o momento em que o casal percebe que toda a implicância era apenas uma desculpa para chamar atenção um do outro… a autora simplesmente PARA! Até hoje, meses depois de terminar essa shortfic maravilhosa, eu ainda vou no privado da Naya me humilhar e implorar por uma continuação. Se você ainda não leu MBCR, corre para ler agora, porque é impossível não se apaixonar por essa história. Depois disso, junte-se a mim na missão de convencer a Naya a nos dar mais desse casal incrível, porque essa fic merece muito mais!
Pretty little trouble by L.B. Bridges
Originais – Em Andamento
Tropes da fic: Friends to lovers, segunda chance, gravidez inesperada
Explorada por Astra
Pretty little trouble é uma fanfic que vai te fazer pensar. As pessoas merecem, realmente, uma segunda chance? Aqui nós conhecemos a Sam que é dona de uma rede de hotéis e vive com a filha pequena, Olivia. Do nada, em um dia que elas estão no shopping passeando, surge Daniel — cantor famoso, popular, celebridade. E pai de Olivia. No entanto, Daniel não sabia da existência de Olivia.
Com uma forma leve e muito gostosa de ler, a autora nos leva pra dentro dessa história, que faz com que a gente entenda e veja o lado de cada um deles no ocorrido e fique pensando se Daniel merece que Sam o perdoe. Ainda está no começo, mas a fanfic é tão bem escrita que você vai devorar os capítulos postados em uma tarde. Dê uma chance, vale muito a pena.

