Exploração Amigo-Fic #001
Uma parte da nossa equipe resolver fazer um amigo secreto com fanfics personalizadas e o resultado disso foram fanfics incríveis. Por isso, nossas exploradoras não perderam tempo e também preparado uma exploração recheada de indicações para você.
Vem conferir e não esquece de deixar um comentário bem quentinho para cada uma delas!
A CUP OF LOVE by Nancy
Dimensão Oculta – Livros – Shortfics | Harry Potter
Tropes da fic: Friends to lovers, instalove, jealousy guy.
Explorada por Cleópatra
Já pensou em, no mais absoluto nada, você, com seus 15 anos, receber uma coruja e ser convidada para estudar em Hogwarts?
Pois bem, aqui é possível. Nossa pp recebe uma carta, sendo convidada a estudar na melhor escola de magia e bruxaria do mundo um tanto quanto… tarde. Sendo selecionada para a casa das cobras, a personagem acaba fazendo amizade rapidamente com seus colegas de casa.
Mas é claro que há exceções, e essa em questão tem nome e sobrenome: Draco Malfoy, o príncipe da Sonserina.
Entre provocações e uma leitura de borra de chá, nós vemos que, às vezes, tudo que foi feito é apenas uma forma de chamar sua atenção.
APT. by Gi Pessoa
Dimensão Oculta — K-Pop — Shortfics | Chwe Vernon
Tropes da fic: Friends to Lovers.
Explorada por Bellatrix
Primeiramente que se você é carat (fã do boy group sul coreano Seventeen), você precisa ler essa história que, apesar de interativa, é escrita originalmente com o querido Vernon. Ou seja, precisa carimbar essa leitura no seu passaporte.
A história nos leva a conhecer um grupo de amigos (estudantes, ou seja, mais um ponto positivo), que acaba dividindo seus apartamentos com alguns intercambistas sul-coreanos, incluindo o protagonista charmosíssimo, Chwe Vernon, com quem a nossa protagonista acaba começando a trocar mensagens e se aproximar sem que suas amigas saibam.
Outro ponto interessante é que a fanfic nos mostra o jogo tipicamente coreano APT, que ficou muito famoso após o lançamento da música de mesmo nome da cantora Rose com participação do cantor Bruno Mars (sobre o jogo: Para começar, os jogadores formam um círculo e cantam apateu, apateu, derivado de “apartamento”, antes de empilhar suas mãos em uma ordem aleatória. O líder do jogo então escolhe um número, que representa um andar do ”apartamento”. A partir daí, os jogadores se revezam movendo suas mãos de baixo para cima da pilha, enquanto contam em voz alta. O jogador cuja mão corresponde ao número escolhido pelo líder do jogo perde a rodada e tem que beber um shot de alguma bebida alcoólica), onde a nossa protagonista acaba sentindo o soju subindo-lhe a cabeça rápido demais…
Uma das coisas abordadas na escrita da Gi que eu mais gostei na história foi a forma como ela descreveu com precisão os “sintomas” de paixão da querida Julia conforme ia se conectando mais e mais com Vernon, enquanto a autora descreve com detalhe todas as sensações causadas na mente e no corpo da protagonista, é impossível a gente acabar não sentindo junto com ela.
Falando em protagonista, o que dizer da Julia? A Gi conseguiu nos presentear com uma protagonista feminina simplesmente incrível: cheia de atitude, mas ao mesmo tempo sem deixar de nos mostrar suas dúvidas, seus medos e seu lado vulnerável, tornando a leitura pessoal e humana. Você consegue se enxergar na história e no lugar dela, o que para mim é extremamente louvável.
Preciso falar agora sobre duas coisas: o hot e a visão do Vernon sendo mostrada durante esse momento! A Gi consegue descrever um homem totalmente imerso, apaixonado e intenso. Vê-lo admirar com tanta devoção a protagonista é tão intenso e bonito que, ao meu ver, a cena +18 ficou poética, de tão devotado o querido se mostrou por sua Julia, e isso se torna um deleite para nós leitoras também, então meus parabéns, Gi, por ter nos proporcionado um hot tão incrível. E o final? Nos deixa querendo uma continuação para ontem! Fica aí o meu pedido, Gi, haha.
Recomendo fortemente a leitura, mesmo que você não leia K-pop ou não conheça o grupo, a escrita da Gi é tão fluida que você se sente dentro da história mesmo sem saber quem é o pp. Parabéns de novo, Gi!!
Behind the Scenes by Sial
K-Pop – Shortfics | Seventeen
Tropes da fic: Co-Workers.
Explorada por Orion
“… mas sempre me esqueço que vocês são ótimos quando não estão nessa coisa idiota de se odiarem.”
Essa história me pegou de um jeito, senhoras, que vocês não estão preparadas, e eu já começo essa exploração com o apelo: “Alô, autora, você já pode escrever uma long dessa história, viu?”
Behind the Scenes é aquele tipo de história gostosinha, agradável, que vale muito a pena ler. Afinal, Sial, além de ter uma escrita magnífica, consegue em poucos parágrafos te fazer se apaixonar pelos personagens principais.
Aliás, a descrição da primeira cena de Welker e Nicky fez eu me sentir em uma comédia romântica adolescente, daquelas bem gostosinhas, como “Ela é demais”, e isso é incrível, porque alimentou o meu mood adolescente de ser.
Ah, toda a interação dos personagens principais após o “corta” é engraçadíssima, e o plot twist do final com certeza fará você querer acompanhar mais e mais desse casal.
Between the Lines by Polaris
Seriados — Shortfics | Criminal Minds
Tropes da fic: Rivals to Lovers.
Explorada por Orion
Uma fanfic “Rivals to Lovers” de Criminals Minds é tudo o que você precisa hoje.
Com Spencer Reid como personagem principal, mergulhamos de cabeça na relação entre ele e sua colega de trabalho, a agente Morgan.
Morgan e Spencer mexiam um com o outro, de fato. Ela, “teimosa, impulsiva e que se recusa a ver as coisas por outro ângulo”, e ele, “arrogante, prepotente e incapaz de admitir quando precisa de ajuda”. Juntos, formam o puro caos da provocação, afinal, nenhum deles admitiria que era mais fácil se odiarem do que confessar que um mexia com os sentimentos do outro.
Mas o que poderia acontecer se um caso específico fizesse com que esses dois tivessem que trabalhar juntos e sozinhos?
A BAU certamente não poderia ter mais sorte do que ter essa dupla em sua equipe.
Uma fanfic gostosíssima de ler. Você se encantará ao ver nosso Spencer Reid ruborizar pela agente Morgan.
Simplesmente um presente de amigo-fic perfeito.
Boy Next Door by Isy
Dimensão Oculta – K-Pop – Shortfics | Stray Kids
Tropes da fic: Enemies to Lovers, Fast Burn.
Explorada por Sagitário
Quem nunca quis mandar um recado bem mal-educado para um vizinho irritante? É assim que Charlie conhece Bang Chan, que mora no apartamento ao lado e adora tocar música alta nos momentos em que ela mais precisa de concentração. Essa simples reclamação, no entanto, abre caminho não só para conhecer melhor o rapaz, mas para uma relação cheia de química e provocações!
Além de ter uma escrita fluida e maravilhosa, que te prende ao longo da história, a Isy arrasa na construção do relacionamento entre Chan e Charlie e entrega mais um hot de tirar o fôlego. Foi um presentão de amigo-fic e fiquei super feliz com o resultado. Não deixe de ler!
Do I Wanna Know by Cleópatra
Atores – Shortfics | Tom Hiddleston
Tropes da fic: Co-workers to Lovers.
Explorada por Atlas
Trabalhar com Tom Hiddleston é um sonho pra maioria de atores e atrizes, mas não para a PP, pelo menos não depois do último trabalho deles juntos. A química foi de milhões, já a convivência no set não teve o mesmo sucesso, mas agora eles precisam trabalhar juntos novamente e por a química nas telas novamente.
Eu adorei a escrita, que intercala momentos do filme atual com momentos do antigo filme e todas as implicâncias trocadas entre eles, e tudo fica melhor ainda quando a gente percebe que tudo isso era só um jeito de esconder os sentimentos. O final é sensacional e deixa aquela curiosidade e um gostinho de quero mais.
Flawless Curse by Stephanie Pacheco
Livros – Shortfics | As Crônicas de Nárnia
Tropes da fic: Enemies to Lovers, Fake Dating.
Explorada por Calisto
Arwen Darkwood é mais do que um rosto bonito: e isso é algo que Edmundo Pevensie, rei de Nárnia, percebe logo de cara quando encontra a formidável guerreira invadindo o salão do tesouro.
Ela se recusava a dizer o porquê precisava roubar a Lágrima da Estrela, e ele se recusava a perdoá-la por uma invasão, mas os dois começam a se sentir inevitavelmente atraídos, e Edmundo passa a descobrir mais sobre a mulher presa em Cair Paravel que muda toda a sua perspectiva.
Qualquer pessoa que leu qualquer fanfic escrita pela Ste sabe que está em boas mãos com mais uma de suas obras primas. Uma história bem completa em poucas páginas, para ser devorada rapidamente, com um gostinho de quero mais e uma total obsessão pelo casal principal, tudo isso é servido em Flawless Curse. E cada palavra vale a pena.
I hate that I love you by Elena
Dimensão Oculta – Livros – Shortfics | Harry Potter
Tropes da fic: Enemies to Lovers.
Explorada por Morgan
“I Hate That I Love You” começa no aniversário de 16 anos da princesinha da Sonserina (apelido muito bem colocado, vocês vão ver!). Engraçada, popular, carismática e, claro, devidamente mimada pelos amigos, ela está prestes a ter a festa perfeita que tanto sonhou — ou quase isso. Para que tudo saia como o esperado, seus amigos precisam da ajuda de alguém que ela definitivamente não suporta: Fred Weasley. Entre farpas e ressentimentos do passado, também descobrimos a química impossível de ignorar entre eles. A festa de aniversário vira um cenário perfeitamente caótico e envolvente, cheio de revelações e reviravoltas. A Elena constroi um universo irresistível, onde humor e tensão sexual se misturam em doses viciantes, e você não vai conseguir parar até chegar ao final!
Lights Out by Thaís
K-Pop – Shortfics | Byun BaekHyun
Tropes da fic: Enemies to lovers, Rivals Academy.
Explorada por Saturno 🪐
Lee Minji e Byun Baekhyun são rivais na faculdade e, tendo que conviver em matérias que fazem em conjunto, as provocações entre eles são inevitáveis. As coisas escalonam ainda mais quando ambos são forçados a realizar um trabalho de final de semestre juntos e o resultado disso pode surpreendê-los e revelar sentimentos ocultos.
Com uma escrita arrebatadora e personagens apaixonantes, essa fanfic vai te fisgar desde a primeira linha. É a leitura perfeita para quem adora um enemies to lovers e quer terminar a leitura com o coração bem quentinho.
Love, Maybe by Gigi
K-Pop – Shortfics | Seventeen
Tropes da fic: Friends to lovers, College romance.
Explorada por Halley
Um jogo de garrafa e cartas é o suficiente para mudar tudo. Quando dois melhores amigos percebem que o sentimento entre eles pode passar de mera amizade, Anna, nossa protagonista, tenta fugir do inevitável e até se afasta da pessoa que tem tanto carinho, Kim Mingyu, para que não tivessem a conversa mais importante de todos aqueles anos de amizade. Mas Mingyu está determinado a não perder sua melhor amiga, ou torná-la mais que isso.
Com uma escrita fofa, leve e envolvente, Gigi nos entrega a amizade de Anna e Mingyu desde o seu passado até gostinho de como será o futuro, nos deixando morrendo de vontade de mais! Tanto de mais dessa linda história, quanto mais histórias da autora. Impossível não virar fã da escrita da Gigi. Foi uma honra ganhar essa shortfic de presente. Obrigada de novo, Gigi (por favor, queremos continuação!!).
Lucky by Taíssa S.
Dimensão Oculta – Atores – Shortfics | Timothée Chalamet
Tropes da fic: Friends to Lovers, Romance com Celebridade.
Explorada por Pandora
A Taíssa não poderia nos entregar menos. Uma fic gostosíssima de ler, que você lê rápido e nem percebe (Essas são as melhores, vamos combinar), porém tem aquela virada de amigos para amantes deliciosa, inclusive para a Lou. O clima entre nosso querido ator e a escritora favorita dele esquenta de uma maneira que você fica até com vergonha de estar lendo.
Podem confiar em mim, garotas. Se vocês nunca tinham tido uma quedinha pelo Timothée, lendo Lucky vocês terão, simmm. Parabéns, Taíssa, você não arrasa só nas capas deste site.
Maroto ou Não, Eu Amo Você by Laly
Filmes – Shortfics | Ben Barnes
Tropes da fic: Friends to lovers, Co-workers.
Explorada por Saturno 🪐
Aurora é filha de dois grandes produtores cinematográficos e cresceu sob os holofotes de Hollywood, mas sempre quis construir sua carreira por si mesma. Recém-formada na Juilliard, a Netflix lhe faz uma proposta irrecusável: estrelar uma série sobre os Marotos e interpretar Evelyn, ninguém menos que o par romântico de Sirius Black. Como se isso não bastasse, ele seria interpretado por Ben Barnes, e aquilo que começa como uma parceria amigável se torna muito mais do que isso. A atração e a química entre os personagens vai além do set e se torna avassaladora e uma linda história de amor.
Essa fanfic é simplesmente impecável e além de aflorar o desejo de uma série sobre os Marotos, vai te deixar completamente apaixonada pelo Ben Barnes. A autora tem uma escrita envolvente e é impossível não devorar essa história em um piscar de olhos.
Mercedes by Let
Esportes – Shortfics | Lewis Hamilton
Tropes da fic: Situationship, Age gap.
Explorada por Lightyear
Vou começar dizendo que sou completamente suspeita para falar dessa fanfic, mas tudo é do fundo do meu coração. Primeiro, fiquei muito feliz quando soube que a Let me tirou no Amigo-Fic, e aí ela foi lá, escolheu Hamilton e ainda colocou a música Mercedes no jogo. Simplesmente tudo para mim.
Let conseguiu entregar uma fanfic digna de todo amor e surtos. Nós, viúvas das poucas fanfics de Fórmula 1, somos agraciadas com uma short deliciosa, ambientada no GP de Interlagos, com uma faceta romântica desse brasileiro-britânico incorrigível.
A forma como ela escreve o fascínio do Lewis pela brasileira é de te deixar apaixonada por ela também. Uma mistura do que eles já viveram e da expectativa pelo que a interação deles dentro do paddock pode acarretar. No fim, você estará implorando por uma continuação dessa história (e isso é uma certeza!).
Paraíso Particular by Patricia D.
Dimensão Oculta – Filmes – Shortfics | Bucky Barnes
Tropes da fic: Enemies to Lovers.
Explorada por Pandora
Eu simplesmente adorei. As provocações me tiraram tantas risadas sinceras e surpresas, e a escrita muito bem trabalhada e fluida da Patricia. Eu simplesmente amei a forma como ambos se provocam, quando ambos dão uma trégua e a melhor conversa surge na academia.
Pati, escreva mais assim e se aventure no universo da Marvel mais vezes. (Se quiser fazer uma pra mim com o capitão eu adoraria, meu aniversário é hoje 10/03, viu?).
Sem Roteiro by aurora
Dimensão Oculta – Atores – Shortfics | Andrew Garfield
Tropes da fic: Enemies to Lovers, Fast-burn.
Explorada por Astra
Sabe aquele homem delicioso que esteve presente no Globo de Ouro e no Oscar? Que ao apresentar uma categoria fez com que você sentisse arrepios e pensasse coisas? Então, esse homem está nessa fanfic. Andrew Garfield. E a Aurora escreve de uma forma magnífica um enemies to lovers dentro do Globo de Ouro. Tudo se passa em uma das maiores premiações do cinema e da TV.
De início, nós conhecemos a nossa pp, que está um pouco nervosa para a cerimônia, mas confiante que tudo dará certo, ao mesmo tempo que ela pensa que terá que dividir palco com Andrew Garfield. Você se pergunta: qual é o problema? E eu te digo, nosso casal teve um problema, que você irá descobrir conforme lê, e nunca mais se falou.
E o primeiro encontro deles, depois desse momento tenso, será antes de apresentar uma categoria no Globo de Ouro. O que demais pode acontecer? Preciso dizer que a Aurora nos leva para esse ambiente cheio de estrelas, onde a nossa pp também é uma. Ela passa pelo tapete vermelho, deslumbrante, encontra e conversa com amigos, até que tem que ir para a sala, onde ela sabe que irá encontrá-lo.
Depois disso, prepare o seu coração, pois Andrew Garfield entra em cena. E ele não está para brincadeira. A forma como a Aurora descreve as sensações da pp diante do Andrew e as sensações dele diante dela são maravilhosas. A troca de farpas a todo momento faz com que você dê boas gargalhadas e aproveite essa fanfic incrível. Vale a pena ler, é uma shortfic, e posso contar um spoiler? Leia com o ventilador ligado.
Aurora, já te agradeci de todas as formas possíveis a respeito de você ter me dado esse presente no amigo-fic. De coração, sou apaixonada por essa fanfic e indico pra todo mundo, pois a sua escrita me levou a um Andrew o qual pude me apaixonar ainda mais. E obrigada novamente, você foi incrível. ♥️
Social Studies by Morgan
Atores – Finalizadas | Drew Starkey
Tropes da fic: Enemies to Lovers, He fell first and harder
Explorada por Calíope
Já adianto aos leitores desta indicação que você vai se apaixonar completamente por Social Studies! Então prepare um tempinho do seu dia e se acomode para ler essa fanfic, porque, depois que você começa, só vai conseguir levantar depois que terminar!
Na história, acompanhamos Riley Wheeler, uma das melhores da classe, aquele tipo de pessoa que sempre deu tudo que tinha nos estudos e ficou longe de problemas, sendo obrigada a fazer um trabalho escolar na matéria de Estudos Sociais com Drew Starkey, amigo próximo de seus primos, querido por todos na família dela, mas que sempre se encaixou na definição dela de “encrenqueiro”, tipo de pessoa que ela nunca foi muito fã.
A partir disso, somos levadas para o centro da relação de Starkey e Wheeler, uma dupla repleta de embates deliciosos e divertidos que te fazem gargalhar e torcer para que enxerguem o quão perfeito são um para o outro. Outra parte especial da história é que temos o prazer de descobrir novas camadas da personalidade dos dois junto a eles, Riley e Drew são obrigados a enxergar além da primeira (ou da quinta rsrs) impressão e perceber que nem tudo é oito ou oitenta, o que, para mim, é essencial em uma comédia romântica boa de verdade.
Por fim, quero dizer que a Morgan é uma autora que respeita todos os personagens em que coloca as mãos, sejam eles criados por ela ou inspirados em outra pessoa/personagem. Quando você lê uma história dela, consegue enxergar cada pp além da aventura que ela escolhe nos contar, eles possuem um antes e vão ter um depois… Acredito que os melhores autores possuem esse tipo de sensibilidade, e é maravilhoso que ela compartilhe isso conosco! Melhor presente ever! <3
What The Story Is by Sammy
Dimensão Oculta – Cantores – Shortfics | Bradley Simpson
Tropes da fic: Strangers to lovers, Instalove.
Explorada por Sol
Se você quer uma fanfic gostosa para ler do começo ao fim, WTSI é perfeita para isso!
A Sammy tem um jeitinho de escrever que faz com que a gente peça por mais a cada parágrafo lido e, cá entre nós? O final te deixa ainda mais de boca aberta hahaah.
Nossa principal acaba precisando sair em um frio daqueles para ajudar uma amiga e, em meio a uma disputa por Nutella, acaba conhecendo nosso principal – lindo e maravilhoso por sinal! –, que com uma troca de olhares já balança seu coração.
Temos muita nevasca e risadinhas misturadas com provocações!
Você não vai se arrepender de ler, e eu já estou aqui torcendo muito para ler uma continuação de Ally e Brad!
Foi o melhor presente que uma amigo-fic poderia ganhar. 💜

