Análise Cósmica #040

28 por Sial

Analisada por: Áries

[Dimensão Oculta – K-Pop – Shortfics]

Tropes: friends to lovers | found family | mitologia


1- Por que ler a fanfic 28?
Olha eu aqui, depois de um certo tempo afastada… Desta vez trago uma história que deveria estar na boca de 100% da população fanfiqueira deste mundo, sendo ou não fã de BTS. O motivo é bastante simples, dado ao quão especial é essa fanfic. Aqui temos um mecanismo de enredo que te faz perder todo e qualquer rumo: um mistério, uma escrita fluída riquíssima em detalhes e, o mais importante, um grand finale.
Em 28, como já apresentei outrora, existe um jovem sonhador que não apenas sonha, mas também vive em carne seus sonhos. Entretanto, a surpresa está em descobrir que essa distopia esconde a sombria realidade da vida. Seus sonhos tomam forma, mas nada tão tangível quanto a real rotina dos fatos. E quando ele descobre isso? Quando se vê completamente encurralado por seus planos e tudo se volta contra ele mesmo.

2- Quais os melhores momentos da história?
Conforme Yoongi vai amadurecendo (mas não no sentido literal), as coisas vão tomando um peso maior. A Sial tem uma facilidade absurda em te fazer sentir todas as nuances dos acontecimentos da forma como eles são, portanto acho meio difícil escolher um único momento como favorito. Eleger o melhor desta história é humanamente possível, é tudo muito bem articulado e atado desde o início. E, talvez, mas bem incerto mesmo, o final seja o ponto mais alto de tudo. Quando todo o quebra cabeça explode em sua mente e você deseja retomar a leitura do início, a fim de viver um looping infinito.

3- Cite seu quote favorito:


“— Me deixa te ver. — ele sussurrou com a voz falha, mas sem um pingo de incerteza. Falaria agora ou nunca mais faria.
Roxane juntou as sobrancelhas em confusão, abrindo um sorriso.
— Do que está falando, meu bem? Já estamos nos vendo.”




PONTOS DA CRITICISTA: Não tenho o que dizer sobre a história em qualquer ponto, pois está impecável. Não existem pontos a serem melhorados ou que pudessem influenciar a diminuir o número de estrelas. A escolha foi certeira e reflete com verdade o que ela é. Talvez fique somente a sugestão de uma nova revisão, pois existem alguns erros simples, como o uso da contração “pra”, usada para linguagens informais, no lugar que deveria estar a preposição correta. No mais, Sial e sua mente de titânio mais uma vez fizeram uma fã. 28 tem lugar reservado em um espaço muito pessoal desta analisadora cósmica que vos fala. Quando a receita é complexa e você chama ela para preparar, pode ter certeza que cinco estrelas não serão suficientes.

plugins premium WordPress