Análise Cósmica #003

Another Tuesday At The Avengers Compound… por Zenith

Analisada por: Polaris

[Heróis – Shortfic]
Tropes: Universo Alternativo, Pining, Friends To Lovers, Domestic, Age Gap.


1- Por que ler a fanfic Another Tuesday At The Avengers Compound…?
Se você está procurando uma história curta, mas extremamente prazerosa de ler, ‘Another Tuesday At The Avengers Compound…’ é exatamente o que você precisa. Prepare-se para um final completamente imprevisível! Acompanhamos a interação entre a protagonista e o sargento Bucky Barnes de uma maneira dinâmica e cômica, que vai te fazer rir e se encantar. A história captura a personalidade de Barnes além do Soldado Invernal, trazendo um toque do seu charme dos anos 40. É uma leitura rápida que promete deixar você querendo mais a todo momento.

2- Quais os melhores momentos da história?
De verdade, eu não consegui pensar só em um, por isso, aqui vão os meus dois melhores momentos e, que sempre que posso, releio:

1. Como a autora bem conseguiu trazer aqui, as múltiplas camadas de Bucky Barnes são expostas e a ladina e travessa se faz presente. Dá para sentir o frio na barriga quando Bucky começa a interagir de forma mais maliciosa com a principal e, sinceramente, eu precisei parar de ler em alguns momentos porque estava ficando afetada junto com a principal;
2. A personalidade forte da principal, que, embora esteja com um “problema” não se deixa levar pelas palavras ou ações de Bucky. Muito pelo contrário, ela vai lá e faz pior, para que o tiro saia pela culatra e nos faça achar graça de toda a dinâmica.

3- Cite seu quote favorito:

“— Então me diga o que você precisa, doll — Barnes falou, num tom mais baixo, e molhou os lábios, encarando os dela.
Lola mudava rapidamente o foco de sua vista entre os olhos azuis glaciais de Bucky e aquele sorrisinho canalha convidativo que exibia nos lábios lustrosos e rosados.
Talvez ele tivesse razão.
Caramba, como odiava aquilo!
Talvez seu mau humor fosse mesmo resultado de um frustrante período fértil. Hormônios infernais!
Talvez ele tivesse mesmo razão.
Barnes parecia poder ver as engrenagens na mente dela girando. Seus lábios se curvaram ainda mais aos cantos quando ousou erguer sua mão direita até a coxa de Lola, a apertando levemente.
— É só dizer — falou, seu polegar fazendo alguns círculos na parte interna da coxa dela, por cima de sua calça, mas ainda lhe despertando sensações perigosas.”


PONTOS DA CRITICISTA: Com todo o meu coração, tudo o que eu queria aqui era uma continuação para essa fanfic. Não tenho críticas ou sugestões.
A autora tem uma escrita fluída, rica em detalhes ambientais e emocionais.
Ao ler, consegui ficar com um frio na barriga e após a leitura chegar ao fim, o sorrisinho em meu rosto demorou muito para ir embora.
Para a autora de ATATAC, eu só tenho a parabenizar pelo talento e a capacidade de trazer algo que me fez sorrir de forma genuína.
Você é foda!

plugins premium WordPress