Análise Cósmica #008

So High School – A Wrinkle In Time – Zuila’s Version por Zuila

Analisada por: Polaris

[Originais – Em Andamento]
Tropes: Coming of Age, Friends to Lovers, Second Chance.


1- Por que ler a fanfic So High School – A Wrinkle In Time – Zuila’s Version?
So High School – A Wrinkle In Time – Zuila’s Version é uma fanfic que te faz sentir como se estivesse vivendo cada momento ao lado da protagonista. Com uma jornada na cidade dos sonhos, onde ela luta pelo sucesso na carreira, só para ver tudo desmoronar diante de seus olhos, essa história é um reflexo cru e emocionante da vida real.
Os questionamentos e a resiliência da personagem principal são inspiradores, e acompanhar sua trajetória após o caos é como um abraço quentinho no coração. Se você busca uma leitura envolvente e profundamente humana, essa é a escolha perfeita!

2- Quais os melhores momentos da história?
Sem dúvida, o melhor momento para mim, de longe, foi quando nossa querida Zarinha percebeu que teria que voltar para a cidade natal. E, como se isso já não fosse castigo suficiente, vieram os “desastres” em série: conversar com os pôsteres antigos no quarto de adolescente, descobrir a primeira linha de expressão (socorro!), decidir cortar uma franjinha do NADA (me senti totalmente representada nesse surto!), e, claro, ir toda produzida para um barzinho meia boca que a mãe jurou de pés juntos ser o ‘point’ da cidade.

3- Cite seu quote favorito:

“Aos olhares despretensiosos que passarem pelas polaroids pelas paredes de sua sala de estar, a vida de Zara Monroe parecia quase perfeita. Aos 29 anos, ela tem tudo: um apartamento no Village, um café favorito a que ia todas as manhãs, fins de semana espetaculares em SoHo, roupas elegantes de novos designers em evidência na cidade, um grupo de amigas igualmente bem vestidas que parecia estar sempre disponível para um brunch ou uma festa de rooftop. E, é claro, um emprego excelente na área de marketing, escalando os degraus do mundo corporativo com tamanha destreza que nenhum teto de vidro parecia capaz de a segurar.
E aos 29 anos e 7 meses, Zara Monroe estava prestes… a perder tudo. “




PONTOS DA CRITICISTA: Como tudo o que a Zuila escreve e que eu tenho o prazer de ler, essa fanfic não poderia ser diferente: viciante do começo ao fim. A escrita da Zu é excepcionalmente boa, e, meu Deus, eu simplesmente não consigo parar até chegar ao final ou me deparar com o temido “Continua” (alô, Zu, vamos atualizar?!).
Agora, falando da história, há algo incrivelmente real na trajetória da Zara que me fez refletir sobre todas as possibilidades da vida real. Muitas vezes, nos encontramos em situações completamente fora do nosso controle, e é impossível não se identificar com ela.
Zara me representa muito, especialmente quando, mesmo com certa idade, ainda se vê como uma eterna adolescente (Envelhecer? Eca!). E claro, quando bate o surto, o que ela faz? Corta logo uma franjinha — provando que o que já estava ruim pode sim piorar!
Estou ansiosa para ver como a história vai se desenrolar e como a Zara vai enfrentar os próximos desafios que surgirem.
Zu, como sempre, você não erra nunca. Parabéns por ser essa autora incrível, com um talento excepcional para a escrita!

plugins premium WordPress