Análise Cósmica #041
Analisada por: Let
[Livros – Em Andamento]
Tropes: Slow burn

1- Por que ler a fanfic Stars Above Us?
Conheço Star Above Us de outros momentos e ter a oportunidade de ler essa história novamente é maravilhoso! A Lola consegue capturar tão bem a essência dos marotos e a sensação que a época deles nos trazia ao ler os livros que chega a ser assustador!
Num geral, além da escrita maravilhosa e cativante e da incrível capacidade que ela tem de escrever personagens já conhecidos tão bem, a autora é certeira ao escrever personagens na adolescência! Você se sente de volta à escola, passando vergonha, ouvindo perguntas indiscretas, um mix de sentimentos que não fazem sentido nenhum e um caos escolar!
Além disso, a personagem principal é alguém com quem você com certeza vai se identificar, seja em menor ou maior grau, e se encantar (igual ao Sirius rsrs) por ela ser autêntica e tão realista.
Stars Above Us é simplesmente tudo para as Sirius lovers! <3
2- Quais os melhores momentos da história?
Acho que, no estágio atual da história, ela ganha muito com essa dualidade de sentimentos e envolvimentos que a protagonista tem com diversos personagens, nenhuma relação dela nessa fic é uma coisa só, tem dinamismo, diferenças e nos faz pensar e repensar como gostaríamos que ela agisse com eles a cada cena nova.
Além disso, a construção do relacionamento dela com o Sirius é total chef’s kiss para mim, que coisa linda e apaixonante!
3- Cite seu quote favorito:
“— Você tem certeza? Marlene diz que eu sou uma causa perdida. — ela avisou, e ele sorriu. Seus pais sempre diziam que ele era uma causa perdida por ter valores distintos de sua família. Em seu ponto de vista, ele estava indo muito bem. Por isso, o garoto revirou os olhos, e ela riu.”
PONTOS DA CRITICISTA:Lola, eu preciso começar te dizendo: que escrita fantástica!
Acho que, se você mandar uma att com dez capítulos de uma vez, eu passo o dia lendo sem ver o tempo passar! A história tem um ritmo bom, introduz bem os personagens, tem dinâmicas diferentes de muitas outras fanfics com o mesmo background dos marotos e flui tranquilamente por todos eles, mesmo com os diferentes pontos de vista.
Uma cena que eu quero muito ver é a Delilah refletindo melhor sobre a amizade dela com a Marlene porque, sinceramente, tô passando uma raiva com essa querida, hein? Acho que nós (já que estou na pele dela rsrs) merecemos amigas bem melhores…
Algo que eu tenho que elogiar e que é muito difícil fazer hoje em dia é escrever sobre uma personagem que, de alguma forma, precisa equilibrar sentimentos por dois personagens diferentes, a nossa pp passa por isso aqui em certo nível, porém, não fica chato, irritante ou passa qualquer sensação negativa porque todos os sentimentos são válidos e muito críveis de acordo com o que foi construído até o momento, desejo que isso não se perca ao longo da fic (e sei que não vai porque você arrasa).
Muito obrigada por trazer essa história até aqui e att urgente porque eu preciso de mais! <3

