Análise Cósmica #020

Caindo na Real por Margo

Analisada por: Nancy

[Dimensão Oculta – Originais – Finalizadas]
Tropes: Slow burn | Friends to lovers


1- Por que ler a fanfic Caindo na Real?
A história se passa na atmosfera dos anos 90, com toda a cultura e comportamento que se espera da época, de modo que a Margo escreveu TÃO BEM que acabou nos colocando numa viagem no tempo (e foi assim que me senti lendo a história).
Ela traz tudo nos mínimos detalhes sobre questões da época, além de pintar os personagens nos melhores estereótipos que haviam naquela década! Mas voltando à história, Caindo na Real fala sobre uma jovem estudante de artes/design que mantém uma vida clichê, cheia de incertezas sobre o futuro e sobre si mesma. Ao tomar um pé na bunda sobre um píer da cidade de onde mora, nossa protagonista Emmeline chora suas mágoas embriagada, até ser surpreendida (e salva) por um grupo de amigos que estava sobre a praia. Por coincidência do destino, a amizade entre aquele pequeno grupo se perpetua e mantêm-se durante aquele último ano de faculdade, tornando-os colegas para bebedeiras e desabafos.
O que Emmeline não sabe é que Jayden, um dos rapazes que integram o grupo de amigos, é seu monitor de uma das disciplinas e possui uma personalidade que desperta a curiosidade de Emm. Desde então, a querida Emmeline se equilibra entre o azar de Jayden possuir uma namorada, e a tentativa de mantê-lo como um amigo, o que é psicologicamente impossível quando se tem um personagem TÃO ABSURDO quanto Jayden! Caindo na Real te leva a querer uma fanfic singular para cada personagem, pois todos são muito únicos e bem detalhados, coisa que é essencial para o entendimento da história.
Se você é fã dos anos 90 como eu, adora um bom romancinho tranquilo, e torce por reviravoltas absurdas (junto de um SLOWBURN GIGANTE), então essa história é exatamente para você. Acompanhe Emmeline amadurecendo e virando sua vida de cabeça para baixo ao lado de seus bons amigos, e do apaixonante desenhista Jayden. Você não vai se arrepender <3

2- Quais os melhores momentos da história?
São tantos que eu poderia escrever mais 5 páginas só sobre isso, mas um que me marcou PROFUNDAMENTE foi o Jayden admitir que estava louco pela Emm, enquanto ela se tremia todinha na base. Que alívio! Torcia tanto pra ela perceber que ele gostava dela, mas a Margo fez uma Emmeline tão bem escrita, que até eu entrei na personagem e fiquei fazendo a cega.
Outro momento hilário foi a serenata que o Alex fez para a Sadie ao som de Always do Bon Jovi (um clássico absurdo, diga-se de passagem). Ri horrores sozinha, e jamais vou esquecer como imaginei a cena bem certinha na minha imaginação.

3- Cite seu quote favorito:

“— Ems — ele foi mais impositivo, agora tocando minha cintura com a mão direita. Os dedos da outra mão buscaram os fios do meu cabelo e os puxaram para trás, deixando livre toda a lateral do meu pescoço. Então, seu rosto chegou mais perto.
— Quando você vai cair na real… — seus lábios roçaram em minha pele — … e perceber… — ele foi subindo a boca, mais e mais, até chegar em meu ouvido — … que eu sou louco por você?
Precisei de um segundo para assimilar aquelas palavras.
Talvez dois.
Ou três…
Respira, Emmeline.”




PONTOS DA CRITICISTA: Como uma boa leitora/fanfiqueira há mais de dez anos, já vaguei muito este mundo passando por todo e qualquer tipo de história: enredos mais tradicionais; outros inovadores; clichês que amamos (mas nem sempre dão certo); e tudo mais que se puder imaginar de temas para histórias.
Depois de tanto ler e cair em histórias muito repetitivas, Caindo na Real veio como um presente surpreendente. Em todos esses anos de leitura, acho que nunca li algo como essa história, e não é falando da boca pra fora: Caindo na Real é única, bem escrita, detalhadíssima, a trilha sonora P E R F E I T A, e o romance entre os PPs me fez sentir coisas que nunca havia sentido em muitas histórias.

Não tenho nada a dizer, senão, que sou completamente apaixonada por cada personagem da história e cada capítulo, do início ao fim. Margo, meus parabéns pelo trabalho, e espero que você nunca pare de escrever!!
plugins premium WordPress