Análise Cósmica #031

Analisada por: Saturno 🪐
[Originais – Em Andamento]

1- Por que ler a fanfic Sea Mission?
Sea Mission é daquelas histórias que desde as primeiras linhas já transportam o leitor para dentro da narrativa, não apenas o fazendo acompanhar os personagens como sentir cada uma de suas emoções e conflitos. Toda a história é muito bem construída, os personagens principais são desenvolvidos de forma incrível e as cenas de ação passam como em um filme. Com um enredo centralizado em uma pirata que busca vingança contra a rainha e um soldado, que, por sua vez, quer se vingar da pirata pela morte do irmão, já dá para ter uma ideia dos embates e todo o sabor de enemies to lovers que essa história têm. É uma aventura de tirar o fôlego, que só lendo mesmo para se ter uma ideia.
2- Quais os melhores momentos da história?
Preciso destacar que a personagem principal, Kiara, é simplesmente o maior momento dessa história. Em todas as cenas em que ela aparece, nossa capitã domina totalmente o ambiente e impõe o quão f*da ela é. A construção dela é espetacular e os flashbacks dela com o pai emocionam e trazem uma profundidade incrível à personagem. A ambientação da história é ímpar, você de fato se sente em um navio pirata e eu, honestamente, me vi como se estivesse em um filme enquanto lia. A caracterização dos personagens também é executada de forma singular. Comecei lendo com o meu nome, mas tive que mudar para os originais porque simplesmente não tinha como não imaginar o casting escolhido pela autora. Outro ponto a destacar é a escrita da Gaby, bem detalhada sem ser massiva, fluída e demonstrando seu talento em desenvolver esse tipo de narrativa.
3- Cite seu quote favorito:
“Ao longo do tempo, Kiara Black tinha ouvido diversas últimas palavras de inimigos. Súplicas, barganhas, ofertas. Nenhuma delas tinha sido um pedido de desculpas. Nenhuma delas carregava sinceridade. Isso sequer passaria pela sua cabeça. Tinha se preparado para muitas coisas que poderiam acontecer em seu momento triunfal, mas não para aquilo. Não foi um impedimento de seguir com o plano até o fim, porém. Muito menos algo que fizesse com que ela se arrependesse de, finalmente, ter sua vingança. Mas até estar longe o suficiente e diferente o suficiente para olhar para trás sem preocupação, o coração bateu forte no peito. William Sawyer, o homem mau que havia sido palco de seus pesadelos por tantos anos, tinha lhe dito que “sentia muito” como último ato em vida.”
PONTOS DA CRITICISTA:Gaby, você tem um talento nítido para desenvolver esse tipo de narrativa. No início, eu me perdi um pouco com a quantidade de personagens secundários apresentados, mas isso em nada atrapalhou a minha leitura, muito pelo contrário, me fez ficar atenta à importância deles para a sua narrativa. Estou amando a forma como você está desenvolvendo e fazendo seus leitores literalmente surtarem a cada capítulo postado. Nunca pare de escrever e nunca pare de enviar histórias como essa para o Ficsverse. Você, definitivamente, serviu muito aos leitores sedentos por histórias com piratas.

