Análise Cósmica #032

Salva-vidas por Let

Analisada por: Morgan

[Livros – Shortfics]


1- Por que ler a fanfic Salva-vidas?
“Salva-vidas” é um dos melhores slow burns que já li. A Let criou uma história com a dose certa de humor e romance. Todos os personagens são carismáticos e divertidos, e ver a família Weasley completa, unida e feliz depois da guerra traz um quentinho tão especial para o coração que nem consigo descrever! São sete capítulos curtos que você não vai conseguir parar de ler até ver o temido “Fim” no final da página, e quando você ver, vai desejar não ter visto, eu garanto.

2- Quais os melhores momentos da história?
Sem dúvida ver os sentimentos do Fred mudando em relação à nossa protagonista! A gente consegue perceber claramente quando passa de um simples constrangimento para culpa, depois gratidão e, então, amor. Ou obsessão. Fica ao seu critério como categorizar. O que importa é que Fred Weasley ficou completamente louco pela protagonista, isso não temos como negar.

3- Cite seu quote favorito:

“Olive encarava a paisagem do jardim da escola iluminado por mais velas, de longe, ela notou o brilho da lua refletido nas águas do lago e a cabana de Hagrid um pouco mais distante, próxima à Floresta Proibida que a amedrontou durante um bom tempo.

— Também já pensei em pular no lago — a voz de Fred Weasley disse atrás dela, e a corvina virou o corpo para olhar diretamente.
— Eu não estava pensando em pular no lago — respondeu, sorrindo.
Fred sempre era desnecessariamente bonito, hoje, porém, ele se destacava ainda mais com o conjunto de camisa, gravata, calça e sapatos pretos.
— Então estava pensando em mim.
— Deixa de ser convencido! — Olive exclamou, rindo. — Meus dias de pensar em você vinte e quatro horas já acabaram.
— Bem quando os meus começaram? A vida é injusta.”




PONTOS DA CRITICISTA: Meu ponto favorito nessa história é como parece que a Let está sempre conversando diretamente com a gente, leitores, desde o começo, e eu tenho uma quedinha por histórias com esse tipo de narrativa. A escrita da autora nos deixa imersos nesse universo e, por muitos minutos, me senti ali dentro de verdade, me divertindo com Olive, Fred e toda a família Weasley.
O problema de “Salva-vidas” é que ela termina justamente quando tudo o que a gente quer é mais da Olive fazendo o Fred querer se afogar no lago de tanta vontade de beijá-la. Não me levem a mal, finais abertos são bons, sim, mas, nesse caso, eu quero — não, eu preciso de mais. O que aconteceu depois da festa? Como a Olive descontou o segundo mês de erros do Fred? E o Matt? O que a Olive decidiu fazer depois de Hogwarts e como foi seu último ano depois da guerra? Não consigo aceitar que algo tão bom acabou, e esse talvez seja o maior defeito dessa história: ter um fim. Sinto que poderia ler tudo que a Let escrevesse com esses dois para sempre!

plugins premium WordPress