Análise Cósmica #051

Analisada por: Áries
[Cantores – Shortfics]
Tropes: Fã X Ídolo

1- Por que ler a fanfic River?
River é uma história curta narrada pelo POV de uma personagem apaixonada e encantada com a sua trajetória junto do namorado, que é simplesmente Harry Styles. O fato de ele ser claramente apaixonado por ela e fazer questão do mundo saber disso torna esse enredo adorável. Mellanie e Harry têm, sem sombra de dúvidas, uma forte ligação criada pela autora.
2- Quais os melhores momentos da história?
Embora possa ser um momento de apreensão, é bem peculiar e um tanto cômico a Mellanie ser confundida pela recepcionista do hotel, que acredita se tratar de mais uma fã maluca. Afinal, quem nunca chegou na recepção sabendo o número do quarto de um famoso e dizendo firmemente que foi ali para vê-lo, não é mesmo? (contém ironia)
E não posso deixar de mencionar o final, claro, mas esse não será em detalhes. Acredito que com as notícias mundo afora, a recepcionista entendeu bem que não se tratava de uma fã.
3- Cite seu quote favorito:
“— Já falei que amo quando você prende o cabelo assim? — Ele pergunta com a voz rouca, se aproximando de mim. Nego com a cabeça. — Pois eu amo. Seu pescoço fica livre para eu poder fazer o que eu quiser nele. — Ele sussurra enquanto beija meu pescoço.”
PONTOS DA CRITICISTA:Em primeiro lugar, gostaria de dizer como eu pessoalmente achei pitoresca a construção de River. Há tempos não leio uma narrativa em tempo presente e você soube desenvolver isso de forma agradável. Entretanto, demorou um pouco para que fosse possível entender o espaço-tempo da história, talvez isso tenha sido apenas uma falha na minha interpretação, porém.
Um dos motivos da minha escolha por três estrelas também se trata dos erros em pontuações, como falta de vírgulas e ponto final em algumas ocasiões, além de frases com falta de palavras que trouxessem sentidos a elas. Isso pode ser solucionado com uma outra revisão, mesmo depois de ter ido ao ar; sempre irão ocorrer erros desse tipo que passam despercebidos mais de uma vez, é interessante ler por mais vezes, porque a leitura viciada não nos deixa enxergar muitos erros.
Por fim, trago a sugestão repetitiva desta analisadora sobre uso de sujeito oculto. É muito interessante para evitar repetições cansativas, como: ele disse, ele falou, ele pensou, ele tocou… E por aí vai. Quando a gente tenta navegar entre sinônimos e atitudes mais sutis para os personagens, a leitura tende a ser mais fluida, inclusive.
Cleópatra, espero que tudo isso pontuado aqui tenha sentido para você. Agradeço pela história fofa de Harry e Mellanie, saiba que foi um total prazer ler e comentar sobre ela. Nos vemos na sua próxima história, pois eu, com toda certeza, irei procurar por mais criações suas!

