Análise Cósmica #063

Upon Death – The Angel of Crime por Cass W.

Analisada por: Áries

[Originais – Shortfics]




1- Por que ler a fanfic Upon Death – The Angel of Crime?
Em busca de histórias reflexivas, Upon Death – The Angel Of Crime é uma boa opção. Às vezes, nós queremos e precisamos de algo que traga análises profundas, então por que não ler uma história narrada pelo ponto de vista de outra pessoa? Afinal, histórias são universos fabricados, mas em sua grande maioria encontramos palavras de experiências reais.

2- Quais os melhores momentos da história?
Gosto quando a personagem, Jenny, se depara com a realidade do seu futuro — caso não tivesse optado por ceifar sua vida — e vê como tudo teria sido diferente. Como ela, que se enxergava e sentia-se sozinha, seria rodeada de felicidade em algum momento. A forma como ela enfrenta isso sem nenhuma escolha, serve para que entenda o teor da decisão tomada.

3- Cite seu quote favorito:

“A minha verdadeira sina era uma maldição, e o remorso de ter desistido sempre me assombraria; eu tinha tantos erros e acertos para cometer, mas não tinha volta, a minha escolha enquanto viva tinha sido feita e o anjo estava certo, o erro era irreversível. Mas eu podia fazer algo com aquilo, eu podia transformar aquele erro em algo bom, até o dia que aquilo também chegasse ao fim. ”



PONTOS DA CRITICISTA: Nesta história, a autora Cass W. nos apresenta de forma sutil, sem nada explícito, uma personagem que optou por encerrar com sua vida, seu sofrimento depressivo, mas acaba sendo punida por sua escolha e tendo que visitar como seria o seu futuro se não o tivesse feito. A transição entre ela acordar após a morte e entender que sua escolha não foi a melhor, porém enxergar que poderia tirar algo bom disso, até que seja liberta da sua punição, traz o enredo bem fechado desde o início, com uma escrita cativante.
Entretanto, na parte final, durante a leitura, senti falta do mesmo ritmo do início: uma narrativa calma, com sutileza e detalhes. Como se tivesse sido escrita com pressa. O que me levou a escolher quatro estrelas; tudo estava me prendendo muito, até ter essa sensação de final corrido. Cass, no geral, gostei de como a história, embora curta, tenha sido estruturada de maneira a deixar a gente com a tensão sobre seu tema. A sua dinâmica fluída ao escrever trouxe leveza para algo que poderia ser muito pesado e, mesmo sem muito conteúdo explícito, desconfortável. Por favor, pense bem sobre continuar a trajetória da Jenny! Eu vejo um potencial gigantesco nesse conjunto da sua escrita + a trama.
plugins premium WordPress