Exploração Espacial #028

Alô, ficverser!
Segunda-feira também é dia de ler fanfic, né?
É por isso que nossas Exploradoras não param e trouxeram uma seleção quentinha e pronta para receber muito amor.
Não deixe de comentar quando ler, hein!

🪐

Entre Gotas de Sangue by Park Jae-eon
Dimensão Oculta – K-Pop – Em Andamento | BTS
Explorada por Bellatrix

Primeiramente vamos concordar que fanfics de fantasia são sempre incríveis né? E nesse caso a nossa história é sobre fadas e vampiros, o que me fez ficar eufórica durante a leitura toda. A mistura dos dois mundos com certeza foi uma sacada incrível da nossa autora, afinal de contas quem iria imaginar que esses dois mundos poderiam casar tão bem?
Entre Gotas de Sangue nos conta a história de Jungkook, um vampiro poderoso que se apaixona por Taehyung novamente, sem se lembrar que 100 anos antes, os dois já haviam se apaixonado em algum momento. O que claro, é incrível de acompanhar esse amor que atravessa séculos. O que começa como uma tentativa de vingança, acaba se transformando em uma paixão avassaladora que atravessou séculos.
A autora consegue descrever os lugares e os sentimentos de forma tão detalhada e intensa que é impossível que a gente não se conecte com eles logo no prólogo da história, se colocando no lugar dos mesmos e fica tudo quase palpável: a tensão, as sensações de medo, de as dores, as tristezas e conflitos. É tudo tão intenso que, pelo menos eu, cheguei a prender o fôlego durante a leitura.
Se você, assim como eu, se envolve muito com as histórias que lê e ama aventura e fantasia (com uma boa dose de romance embalando tudo), não pode deixar de começar a ler essa história, que consegue ser envolvendo desde o prólogo cheio de suspense e drama com a separação do casal, até o fim do primeiro capítulo que traz consigo aquela sensação de querer ainda mais da história para começar a desvendar mais de todos os personagens que vão aparecendo ao decorrer do capítulo.
Além do mais a autora consegue mesclar durante os diálogos, os momentos de tensão com alguns toques de comédia e descontração para quebrar a tensão que se instaura durante os momentos de batalha ou de perseguição, o que achei incrível! Além de deixar as coisas menos formais durante a leitura, trazendo uma certa identificação com os personagens.
Como nós temos apenas o prólogo e o primeiro capítulo, eu já estou aqui sedenta pela atualização e para acompanhar essa saga que tem tudo para nos deixar sem fôlego! Recomendo fortemente a leitura se você gosta do gênero.


Henry Albarn: Escuridão e Ultraviolência by Abby Niccals
Dimensão Oculta – Originais – Em Andamento
Tropes da fic: Lovers to Enemies, Serial Killer, Cidade sombria e fria, Fast Burn, Male Rage, Female Rage.
Explorada por Saturno 🪐

Apesar de parecer um pequeno refúgio, a cidade de Swan Lake esconde segredos sombrios. Sendo uma cidadezinha de interior, histórias e lendas bizarras circulavam entre os moradores e todas elas aparentemente não passavam disso, até uma série de assassinatos começarem a acontecer.
Em meio à onda de violência, a família Grant tenta escapar das sombras, mas se vê completamente imersa e vulnerável quando o filho mais velho, Brian, se deixa levar pelos encantos de Henry Albarn, um jovem nobre e misterioso.
A atmosfera dessa história irá te sugar imediatamente para dentro dela. A escrita de Abby é rica em detalhes e nuances que tornam impossível abandonar a leitura.
Se você, como eu, é apaixonada por true crime, precisa embarcar nessa jornada. Tenho certeza de que também vai se sentir lendo um daqueles livros sobre os mais perversos assassinos em série.


Ice Cream Cake by Pâms
K-Pop – Shortfics | NCT
Tropes da fic: Competição Profissional.
Explorada por Polaris

Eu já sabia que ia me apaixonar por essa história logo nas primeiras linhas, mas nada me preparou para a química entre Mia e Yuta. A rivalidade, os diálogos afiados e as trocas de provocações durante o concurso criam uma tensão deliciosa que nos prende do início ao fim.
A forma como a autora nos conduz pela jornada de Mia é incrível: a dedicação dela, a frustração ao lidar com o status de celebridade de Yuta e o esforço constante para provar seu talento são palpáveis e nos conectam ainda mais à personagem. E, claro, o Yuta… Ah, o Yuta! Por trás do cantor carismático e cheio de charme, há uma profundidade que vai sendo revelada de maneira surpreendente.
Mas o que realmente me ganhou foi o final. O momento em que Yuta admite ter manipulado o resultado para que Mia vencesse é de arrepiar! Ele reconhecendo seus erros e oferecendo a Mia a oportunidade que ela merecia foi tão inesperado quanto emocionante. E aquele pedido de revanche? Perfeito! Você sente a promessa de algo ainda maior vindo por aí, tanto na cozinha quanto entre eles.
Com uma escrita tão cativante e fluida, essa história tem todos os ingredientes para ser um verdadeiro sucesso. Já estou ansiosa pela revanche (queremos continuação, Pâms!) e mal posso esperar para ver como essa rivalidade doce vai se desenrolar! 🧁

plugins premium WordPress