Exploração Estelar #018

Está procurando uma fanfic para ler e não sabe por onde começar?
Nossas Exploradoras Cósmicas prepararam uma seleção Estelar para você!
Aproveita para conferir e não deixe de comentar para aquecer o coração des autories.

Falling (literally) by Fred Weasley by May Diggory
Livros – Shortfics | Harry Potter
Explorada por Morgan

Fred Weasley e a nossa senhorita certinha formam o tipo de casal que parece improvável à primeira vista, mas as diferenças entre eles se tornam irrelevantes quando percebem a conexão que compartilham. Em três capítulos encantadores, a May nos envolve no início dessa história de amor juvenil, mostrando como, quando estamos com quem gostamos de verdade, as diferenças se tornam secundárias. “Falling (literally) by Fred Weasley” tem um enredo leve e apaixonante sobre dois jovens se conhecendo e descobrindo seus sentimentos de forma sincera. E, não sei vocês, mas às vezes tudo que eu preciso é de um bom romance como esse para renovar as minhas energias!


Nothing by Naya R.
Originais – Shortfics
Tropes da fic: Enemies to lovers e fake dating.
Explorada por Orion

Um noivo abandonado no altar, Las Vegas e a companhia bons amigos. Essa é a premissa de “Nothing”, da Naya R, uma fanfic que me deixou animada do seu início ao fim.
Com a proposta de ser “algo intenso, porém divertido” (como diria a minha querida autora), Nothing entrega uma história cativante e certeiramente leve e divertida.
Começamos a história com a narração e visão de Taylor York, o nosso noivo abandonado. Tudo parecia perdido, isso SE, ele não tivesse o melhor time de amigos fieis que existem.
Falando em seus amigos, o destaque aqui vai para a sua Nêmesis aka Annelise, personagem ao qual “damos vida” e é a principal dessa história. Com uma personalidade provocante, alegre e determinada, Anne se torna uma personagem incrível. Sobre o casal principal, a história foca bastante em Enemies to Lovers, já que Annelise e Taylor se conhecem desde pequenos, devido ao irmão de Anne, Harry. E, desde o primeiro momento que Anne e Taylor se encontraram, provocações viraram parte do seu cotidiano.
Vale ressaltar as outras duas presenças emblemáticas dessa história: o irmão ciumento de Anne, Harry e Bill. Ambos com um espírito livre e alegre, incorporam outro casal fake que diga-se de passagem, são demais juntos! Todas as cenas deles são hilárias e você realmente sente vontade de tê-los como amigos.
Nothing me passou muito a vibe daquelas comédias românticas gostosinhas, como “O Melhor Amigo da Noiva” com charmosíssimo Patrick Dempsey ou “A Proposta”, com a majestosa Sandra Bullock e isso minhas queridas leitoras, é ouro!
Conforme a história vai passando, acompanhamos as estadia de Anne, Taylor, Bill e Harry (já que Arthur voltou mais cedo) em um hotel em Las Vegas e no meio desse tempo, descobrimos que Anne e Taylor, fingem ser recém casados.
Para vocês terem uma ideia do quanto esse “casal fake” vai te cativar, existe uma cena em determinada parte da história que traz um concurso de casais e esse concurso só mostra o quanto esses dois se conhecem bem, mesmo sendo “arquiinimigos”.
Para ser sincera, toda a interação dos amigos é cômica e a gente se sente comovida com a amizade de todos eles, até com os apelidos “carinhos” que eles dão para si. E essa conexão mágica que existe não apenas com os personagens principais, mas também entres os outros amigos, mostra como o enredo foi bem construído.
“Eu até queria passear minhas mãos pelo seu corpo, mas tinha medo de que eu pudesse levar um bom soco de Harry, de Bill ou, principalmente, dela mesma.”
Esse é um trecho de um pensamento de Taylor e sinceramente, eu gargalhei nessa parte e em várias outras! Aqui fica claro quanto esses dois são divertidos, assim como toda a narrativa dessa história
Para finalizar, temos um desfecho do casal principal bem legal.
Essa shortfic é incrível e eu leria mais sobre esse casal, sem dúvida alguma!

plugins premium WordPress