Análise Cósmica #056

Analisada por: Morgan
[Seriados – Em Andamento]
Tropes da fic: Enemies to Lovers, Colegial, Sobrenatural.

1- Por que ler a fanfic Eddie’s Lullaby?
Eddie’s Lullaby é perfeita para qualquer fã (ou até mesmo quem não é fã) de Stranger Things que não superou o que aconteceu no final da temporada. Nessa história, Milena cria um universo alternativo em Hawkins onde as coisas finalmente dão certo — ou, pelo menos, parecem dar. Sua criatividade ao reestruturar os eventos complexos da série e resolvê-los, aliada à sua escrita envolvente, nos transporta para a narrativa de uma forma tão maravilhosa que quase faz parecer que este foi o verdadeiro final da temporada!
2- Quais os melhores momentos da história?
Posso dizer com toda certeza que tive MUITOS momentos favoritos, então escolher apenas um é quase impossível. Eddie’s Lullaby têm diversos momentos marcantes e diferentes à sua própria maneira, e, em cada uma delas, Milena consegue extrair o melhor dos personagens. Seja nos momentos de Eddie com seu tio, com Dustin e os novos amigos em um jogo de RPG muito bem narrado, com a protagonista ou consigo mesmo. A Milena retrata um Eddie confuso, magoado, traumatizado e sensível, por mais que ele tente esconder isso dos outros, e é justamente essa complexidade que faz dele um personagem tão interessante e que deixa todos os momentos da história ainda melhores.
3- Cite seu quote favorito:
“— Por isso eu tive que voltar. Não podia deixar o senhor aqui, sozinho, vivendo a vida sem ter que me aguentar te enchendo o saco.
O mais velho riu também, aproveitando o momento de leve descontração para limpar os olhos.
— Claro que não. O que seria de mim sem você para tocar aquela guitarra barulhenta nos piores momentos?
— Provavelmente uma pessoa com um sono melhor. E uma audição também.
— Sem dúvidas — Wayne concordou, com um sorriso. — Mas com certeza menos feliz.”
PONTOS DA CRITICISTA:Ler Eddie’s Lullaby é como ser transportada diretamente para a problemática cidade de Hawkins e, de uma forma maluca e absolutamente incrível, sentir que tudo está acontecendo bem diante dos meus olhos. No melhor universo alternativo possível!
Ver as interações do Eddie com os personagens é maravilhoso, especialmente com o Dustin. Aquece muito o meu coração ver como, pela primeira vez, ele está se sentindo verdadeiramente acolhido, cuidado e com amigos de verdade. As amizades, a ambientação e os sentimentos de Eddie, tão complexos e dolorosos, tornam a leitura ainda melhor.
Eu não vejo a hora de ver todo o desenvolvimento entre o Eddie e a PP, que ainda é tão misteriosa para nós, e que ele exageradamente enxerga como alguém de outro planeta. As interações entre eles foram naturais e engraçadas e me sinto extremamente ansiosa para ver onde isso vai dar e como essa dinâmica vai se desenrolar quando Hawkins, sendo Hawkins, arrumar um jeito de atrapalhar – novamente – a vida desses jovens.

