Análise Cósmica #058

Analisada por: Áries
[Dimensão Oculta – Originais – Em Andamento]
Tropes da fic: Slasher.

1- Por que ler a fanfic Leis de Newton?
Colegial, segredos, amores surpreendentes, decisões inconsequentes, jovens em perigo… Todos nós temos que, ao menos uma vez na vida, nos render a uma trama que se passa numa cidadezinha pequena, com uma galera que se conhece e aquela protagonista recém chegada, a qual tem um passado a ser descoberto, escondido abaixo de sete chaves. Em Leis de Newton, a cada capítulo que recebemos vamos descobrindo camadas e mais camadas de um suspense a ir se desenrolando com esse background interiorano. E, com certeza, o suspense é perfeitamente construído com todas as suas pontas bem amarradas.
2- Quais os melhores momentos da história?
Não sei qual a ideia futura ou se isso foi apenas um pensamento intrusivo (totalmente aceitável o insert de realidade) da protagonista, mas quando ela está no Cine Galleria e começa a visualizar o lustre majestoso simplesmente se espatifar em pedacinhos no chão, causando um grande acidente, confesso ter sentido uma certa tensão. Torço para que isso não seja apenas um pensamento intrusivo.
3- Cite seu quote favorito:
“Aproveitei o tempo sozinha e encarei o lustre mais uma vez.
Quão drástico seria se ele caísse?”
PONTOS DA CRITICISTA:Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a Gi por simplesmente ter tido a brilhante ideia de usar as Leis de Newton como base metafórica para uma história. Essa criticista que vos fala é completamente lunática em teorias físicas e qualquer outra que seja maluca o suficiente para colocar nossas mentes para pensar. Também não posso deixar de agradecer: muitíssimo obrigada.
Sobre a história em si, como já disse anteriormente, é bem desenvolvida em cada camada que vamos recebendo nas atualizações. Primeiro a autora nos introduz ao ponto de vista de uma personagem que tem de tudo para ser pacata, mas pouco depois a gente descobre que não! Ela tem segredos. Ela faz escolhas duvidosas. Ela tem uma bagagem e a gente vai descobrir o que é, contudo, no tempo certo.
Salvo alguns momentos na leitura que percebi a necessidade de uma segunda leitura de revisão, a fim de trocar palavras repetidas por sinônimos e coisas do tipo, não encontrei nada que pudesse afetar a leitura de maneira negativa. Pelo contrário, a construção da autora é estritamente feita em uma técnica que leva fluidez para quem lê. Leis de Newton entrou para a minha lista de queridinhas e, enquanto eu estava preparando essa análise, pude me apaixonar mais ainda com a última atualização. A performance dos detalhes fazem toda a diferença quando você está lendo um suspense. E tentar descobrir quem é esse assassino e o que ele quer vai movimentar e muito as vozes na minha cabeça.

