Análise Cósmica #001

Ready For It? por Stephanie Pacheco

Analisada por: Thaís Santos | Hydra

[Dimensão Oculta – Heróis – Em Andamento]
Tropes: Enemies to Lovers; Age Gap


1- Por que ler a fanfic Ready For It?
A fanfiction Ready For It, que faz menção honrosa a canção de Taylor Swift, oferece uma trama envolvente dentro do Universo Cinematográfico Marvel através da mesclagem de eventos ocorridos nas telinhas com uma história original. A fanfic destaca-se pela ação intensa, transcrevendo os eventos que se iniciaram em Guerra Civil e pela criação de personagens cativantes e complexos. A narrativa imerge o leitor em curiosidade, mantendo o suspense e a adrenalina em alta. De forma cativante, a escrita fluida e bem detalhada da autora Stephanie, faz com que os leitores se conectem facilmente com a história e os personagens.

2- Quais os melhores momentos da história?
Até o momento a história possui diversos momentos carregados de adrenalina e tensão, deixando os leitores em curiosidade durante a leitura, sendo eles:
● Encontro de Maeve Hofstader com Venus Faulkner: A introdução de Maeve com seus poderes, adiciona uma camada de mistério e intriga à história, além de abrir espaço para uma dinâmica interessante entre as duas personagens — que são extremamente fortes e empoderadas;
● Transcrição de Cena: É notável o empenho da autora em trazer cenas dos filmes transcritas, de forma que quem conhece a obra cinematográfica, facilmente consegue imaginá-la em sua cabeça;
● Fuga e ansiedade por confrontos futuros: O encerramento do capítulo deixa claro que Maeve e Venus não são adversárias comuns. A promessa de encontros posteriores e a dica de uma conexão mais profunda entre os personagens, citando o nome do antigo amigo de Steve Rogers, mantém o leitor engajado, ansioso para descobrir mais sobre o que está por vir.

3- Cite seu quote favorito:

“Eu não vou ser apagada de novo.” Uma fala carregada de temor por parte de Maeve, nos traz a mesma sensação que tínhamos ao conhecer a história cruel de Bucky. Imaginar a personagens sob condições precárias, nua e em posição vexatória, traz aquele sentimento de indignação ao leitor, além da curiosidade para compreender tal situação. Resgata abertamente o que é sentido em algumas obras da Marvel, com personagens que o público realmente aprecia.

PONTOS DA CRITICISTA: Sugestões para aspectos da trama em geral:
1. Construção de Universo: A fanfic poderia explorar mais o ambiente e o contexto em que a história se passa, especialmente além das transcrições dos filmes. Isso ajudaria a dar mais profundidade à história e criar uma ambientação mais rica;
2. Desenvolvimento de Ação e Semsação: A descrição das cenas de luta é MUITO bem executada, mas poderia ser ainda mais impactante com a adição de sensações e reações físicas dos personagens, além de aspectos sentimentais. Isso tornaria as cenas mais viscerais e envolventes para o leitor.

O que eu, como leitora e beth, gostaria de ler:
● A fanfic possui uma premissa interessante, que transita entre adrenalina e suspense. Mas assim como lemos na sinopse, sabemos que também possui aquela pitada de romance que todo leitor tanto gosta (principalmente eu!). Não vejo a hora de poder acompanhar o desenvolvimento de Venus e Maeve e seus respectivos pares românticos.

plugins premium WordPress