Análise Cósmica #002

Desire por Polaris

Analisada por: Saturno

[Dimensão Oculta – Atores – Em Andamento]
Tropes: Haters to Lovers; Age Gap


1- Por que ler a fanfic Desire?
Para quem é fã do Sebastian Stan e seus personagens inesquecíveis, Desire é um grande presente.
Se você já se imaginou sendo colega de trabalho do Sebastian no filme 355 e tendo uma relação deliciosa de enemies to lovers com ele, mergulhe de cabeça nessa história. Ela irá te arrebatar do início ao fim.
Temos aqui uma escrita rica e fluída, uma personagem principal cativante e humana como a gente e um hot de excelente qualidade.

2- Quais os melhores momentos da história?
1) Ao captar a essência do ator, a autora imediatamente te transporta para o universo da fic, fazendo com que você se sinta, de fato, uma colega de trabalho de Stan e fique ainda mais rendida por ele.
2) Precisamos falar sobre a personagem principal. Que mulher é essa? A autora nos apresenta uma pp gorda, que enfrenta suas próprias inseguranças e o desafio que é trabalhar em um filme de ação, não só pelas questões físicas como a pressão psicológica e emocional. Tudo é tratado com muita delicadeza e maestria e a determinação e resiliência da pp mesmo com implicâncias da parte de Sebastian é simplesmente admirável. Não me admira ele ser secretamente um cachorrinho dela.
3) O hot é muito bem escrito. A química dos dois é palpável, você ofega junto com a pp e sente tudo o que eles estão sentindo. Se eu pudesse resumir minhas reações em uma palavra só, resumiria ao próprio título da fic: desejo. Puro e único. Preciso de um Sebastian mais do que nunca.
4) Como fã da escrita da autora, preciso destacar sua evolução na escrita. Comecei lendo DMP da Polaris e sempre admirei a riqueza de detalhes que coloca em suas histórias. A cada fic nova, ela se supera. Me vi completamente abarrotada e encantada por Desire.


3- Cite seu quote favorito:

E ali, enquanto a via se entregar inteiramente naquele palco, dando tudo de si e roubando não só a cena de toda a peça, como também a parte mais racional de Sebastian Stan, ele foi bem claro com Andrew, não deixando espaços para contestação:
“Quero a gravação do teste dela no meu e-mail nos próximos cinco minutos. E Andrew… Se ela não for a Chloe, pode procurar outro ator para interpretar o Nick.”

PONTOS DA CRITICISTA: Honestamente, não vejo pontos a serem melhorados. Gosto muito de como tudo foi narrado, do ritmo, da fluidez, dos personagens e ambientação. Acho que as coisas foram colocadas na medida certa e o resultado não poderia ser melhor.
Quero mais, muito mais. Nunca deixe de escrever.

Com amor,
Saturno 🪐.

plugins premium WordPress