Análise Cósmica #023
Analisada por: Áries
[Originais – Shortfics]
1- Por que ler a fanfic Nightmare?
Essa história é perfeita para quem gosta de duas coisas: reviravoltas surpreendentes e mulheres no poder. Você começa a leitura sem muito saber o que vai encontrar, haja visto que a sinopse da autora não te entrega exatamente o que esperar. E embora a gente sinta falta de informações prévias, quando vamos enfim à leitura, nos surpreendemos positivamente.
A trope da fanfic é “Lady Killer”, acho que dispensa qualquer outro comentário.
2- Quais os melhores momentos da história?
A forma como a autora desenvolve o enredo é, por si só, capaz de fazer toda a shortfic ser dona de melhores momentos do começo ao fim. No início nos deparamos com um personagem ávido por aproveitar a noite, com suas expectativas sobre a aparência da “pp” sendo agraciadas (eles se conheceram por um aplicativo de encontros), até porque só isso importava para ele. Mas então temos o primeiro contato com Lola, que surge com a proposta de enganar tanto a ele quanto aos leitores: inicialmente meiga, mas no fim, completamente dona de si.
Essa transição na narrativa é totalmente leve e de um fluxo contínuo, você não para, não quer interromper a leitura até descobrir as reais intenções de Lola.
3- Cite seu quote favorito:
É bem simples, mas pode elucidar perfeitamente os meus apontamentos até aqui, afinal, eu também também não sabia.
“Mal sabia o pobre rapaz o que realmente o aguardava.”
PONTOS DA CRITICISTA:Pâms, entendo que se trata de uma shortfic, mas eu senti falta da presença de mais diálogos, embora isso não tenha interferido tanto na minha escolha de estrelas para essa história. Você tem uma escrita muito fluída, e isso faz com que a narrativa não se torne maçante, mesmo quando quase toda a história se desenvolve ali e não em diálogos.
Talvez o único ponto que poderia acrescer riqueza em Nightmare seja a sinopse, mas isso entra como uma diga. É muito importante oferecermos detalhes nessa prévia, a fim de fazer com que o leitor fique mais instigado para a leitura.
No geral, Nightmare ganhou e muito o coração dessa criticista. Aliás, se algum dia houver mais de Lola e seus uivos por aí, me conta, pois eu estarei na primeira fila!