Análise Cósmica #043

Nothing por Naya R.

Analisada por: Morgan

[Originais – Shortfics]

Tropes: Enemies to Lovers | Fake Dating


1- Por que ler a fanfic Nothing?
“Nothing” é, sem dúvidas, uma das melhores comédias românticas que já li. A história acompanha Taylor York, que acaba de ser abandonado no altar pela mulher que ele acreditava ser o amor da sua vida, e Annelise, a irmã do seu melhor amigo e sua arqui-inimiga. Entre provocações, xingamentos e um apoio agressivo por parte de Anne, os melhores amigos de Taylor tentam ajudá-lo a superar o desastre. E, claro, nada parece mais apropriado para eles do que transformar o que seria sua lua de mel em uma aventura regada a bebidas em Las Vegas.

2- Quais os melhores momentos da história?
Tive vários momentos favoritos, mas um deles foi, com certeza, quando a noiva fujona liga para Taylor no dia seguinte e ele, sem hesitar, passa o celular para Anne. Apesar das brigas e provocações entre eles, ele sabe que ela nunca deixaria de defendê-lo, especialmente de alguém que o magoou tanto — afinal, essa função é exclusivamente dela. E, claro, não posso deixar de mencionar o show de casais em Vegas, onde eles roubam a cena e conquistam a plateia inteira simplesmente por se odiarem muito bem!

3- Cite seu quote favorito:
“— Vamos lá, Taylor, só estou tentando te fazer rir — brincou ela, pondo as mãos na cintura.
— E por que você iria querer fazer isso? — perguntei, unindo as sobrancelhas.
— Você passou por bastante merda. Estou tentando fazer a sua cabeça ficar ocupada o tempo inteiro — ela disse, dando de ombros.
— E isso significa me irritar a toda hora, me xingar e roubar as minhas roupas?
— Ah, vai dizer que você não está adorando ser paparicado desse jeito? ”




PONTOS DA CRITICISTA: Nothing é uma comédia romântica muito divertida e leve de ler. Os personagens são tão naturais que é fácil se conectar com eles, e a química entre eles é simplesmente absurda — não apenas entre Taylor e Anne, nosso casal principal, mas também entre os quatro amigos. Sempre que Taylor, Anne, Harry e Bill estão juntos, as risadas são garantidas. É maravilhoso ver essa profundidade e conexão entre todos os personagens de uma história.
A dinâmica entre o casal principal se desenvolve de forma gradual, e é muito satisfatório perceber que eles compartilham um passado. Embora pareçam se odiar, tudo o que acontece em Vegas é resultado de anos de sentimentos reprimidos vindo à tona de forma involuntária, algo que a Naya desenvolve de forma impecável.
Se há algo a reclamar sobre Nothing, é que ela termina. Eu adoraria ler mais sobre eles juntos de verdade, sobre Anne compartilhando como seus sentimentos começaram, e sobre Taylor enfrentando cada fase desse amor que, provavelmente, a Anne já viveu antes dele.
plugins premium WordPress