Análise Cósmica #044

The Distraction por Patricia D.

Analisada por: Let

[Dimensão Oculta – Livros – Shortfics]

Tropes: Enemies to Lovers | Friends to Lovers


1- Por que ler a fanfic The Distraction?
Gostaria de iniciar dizendo que, se tem o nome Patricia D., pode ler porque, com certeza, é excelente.
Mas, como estou aqui para analisar especificamente de The Distraction, vou falar mais sobre essa fic maravilhosa onde o eleito cai nas garras da inimiga.
Na história, Elena Rosier, melhor amiga de Draco Malfoy, acaba aceitando ajudar o loirinho a distrair Harry Potter durante um dos jantares de Slughorn para que ele consiga executar suas atividades secretas sem o grifinório, que neste ano está mais obcecado com o Malfoy do que o tik tok inteiro junto.
O que eu amo nessa fic é o jeito da Pati trabalhar dois personagens tão conhecidos por nós, com personalidades tão demarcadas e ainda conseguir fazer os leitores enxergarem um lado que faz todo sentido com a história, mas também que muito dificilmente pensaríamos lendo originalmente. Além disso, a pp criada nessa short se encaixa tão bem que, depois de ler, é fácil imaginar que a Elena sempre esteve ali, pensando em como ela age antes e depois desse momento.
Se você é fã desse universo, mesmo que o Harry não seja sua primeira escolha de pp (como não é o meu), vale muito a pena dar uma chance para The Distraction porque você vai amar!

2- Quais os melhores momentos da história?
Disfarçando um pouco a perversão e não dando o hot como resposta (apesar de ser uma excelente resposta), eu amo demais a interação desses dois quando a Elena chega na festa e precisa interagir com o Harry de forma que não seja forçado, mas que ainda o prenda na conversa para que ele esqueça o suficiente do loirinho enquanto ele trabalha. O jeito da personagem principal de levar o Harry na conversa, usando não só a dança, como as próprias palavras de distração são muito críveis, o que nos faz não duvidar de que o Harry cairia nessa armadilha.

3- Cite seu quote favorito:
“— Ao que estamos brindando? — ele perguntou, começando a olhar em volta novamente em uma última tentativa de achar suas amigas.
— A nós — ela respondeu, conseguindo a atenção dele de volta. Se sentiu estranhamente satisfeita com isso. — Por aguentar essa festa horrorosa.
Harry não conseguiu conter um sorriso quando ouviu o motivo do brinde. ”




PONTOS DA CRITICISTA: Como eu já falei lá em cima, o nome Patricia D. é sinônimo de escrita boa, fico encantada pelos desenvolvimentos de personagens e pelas perspectivas diferentes trazidas com a história.
Não é fácil pegar a galera da casa vilanizada e humanizá-los como as fanfics fazem, principalmente se você leu sete livros os vendo apenas como ruins e a Pati consegue deixá-los mais como adolescentes normais, sabe? Eles também brincam, também se juntam para se maquiar no quarto e também podem ficar encantados com o inimigo, why not? Todo mundo sabe que o proibido é quase sempre muito gostoso.
No mais, minha única crítica é que a autora está sim escondendo mais arquivos desses dois no docs dela e que a continuação está sendo roubada de nós!!
Comentem muito nessa fic e peçam mais porque eu sei que vocês vão querer depois de ler! <3
plugins premium WordPress