Análise Cósmica #057

Analisada por: Let
[Dimensão Oculta – Esportes – Em Andamento]
Tropes: Rivals to lovers | Situationship

1- Por que ler a fanfic don’t blame me?
Acredito que ter o Jude Bellingham como nosso protagonista masculino já é um excelente motivo para ler a fic, mas, além desse rostinho bonito, don’t blame me também tem uma protagonista feminina incrível!
Catalina trabalha no Barcelona, o time de coração dela desde criancinha, possui uma aparente relação complicada com alguns familiares, encontrando em seu trabalho pessoas que pode confiar e compartilhar seus sentimentos. Além disso, ela possui uma rivalidade ardente com o jogador do Real Madrid, um rival direto do seu time.
Ao longo dos capítulos, a autora nos dá pistas sobre a vida da Catalina, aumentando a curiosidade sobre o que está por vir na história e sobre como esse romance entre Jude e ela vai ganhar espaço na fanfic e, consequentemente, expondo a química maravilhosa entre esses dois.
Então, se você gosta de um romance de tirar o fôlego, esse é um excelente motivo para ler a fic!
2- Quais os melhores momentos da história?
Algo que é extremamente importante para mim em um romance é que a personagem principal tenha seus próprios conflitos pessoais que não estejam diretamente ligados ao seu par na história e a Aurora trabalha isso brilhantemente ao longo dos primeiros capítulos de don’t blame me.
Por isso, para mim, quando a autora equilibra esses momentos tensos entre Jude e Catalina, mostrando a relação complexa e sensual dos dois movida pela rivalidade dos times, porém, ao mesmo tempo, consegue expor os problemas que ela possui e como eles afetam o restante da vida dela, a fanfic tem seu auge!
3- Cite seu quote favorito:
“— Acho que preciso começar a admitir que nossa rivalidade torna as coisas um pouco mais interessantes — murmurei.
Enquanto eu levava minha cerveja aos lábios, senti o corpo dele se inclinar para mais perto.
— Está me dizendo que gosta do proibido? — incitou, a voz baixa, quase como um desafio.
— Tenho tendências a gostar do que não posso ter.”
Esse primeiro quote foi responsável por um daqueles momentos que você chuta o ar e dá um sorrisinho para o nada! Já esse último aqui embaixo é algo que eu acredito demais e que revela esse outro lado que toda boa história tem: de mostrar a protagonista além do romance.
“— Que não há maneira de ser mais fiel a si mesmo do que seguir os próprios sonhos — citei. ”
PONTOS DA CRITICISTA:Gosto muito muito mesmo da escrita da Aurora, ela sempre consegue envolver com as suas histórias desde o capítulo um e isso não foi diferente aqui. É muito importante que os personagens sejam carismáticos e eles têm carisma de sobra em don’t blame me.
Outro ponto que me conquistou bastante é o fato de eu conseguir, mesmo em um gênero repleto de clichês, pensar em muitos caminhos para como a relação do Jude e da Catalina pode se desenrolar nos próximos capítulos, isso mantém nossa vontade de voltar em toda atualização porque QUEREMOS MUITO ver esses dois juntos! Principalmente se o Jude implorar rsrs.
Amando demais e meu único conselho é não perder esse lado que vai além do casal, a fic ganha uma nova camada maravilhosa com isso!
Leiam!!

