Exploração Espacial #025
Alô, ficverser!
Segunda-feira também é dia de ler fanfic, né?
É por isso que nossas Exploradoras não param e trouxeram uma seleção quentinha e pronta para receber muito amor.
Não deixe de comentar quando ler, hein!
Bookmarked by Isy
Tropes da fic: Stranger to Lovers | Slow Burn
Explorada por Atlas
Sabe aquele romance bem bookstan? Pois bem aqui a Isy entrega isso e muito mais. Com um pp que tá sempre com um livro na mão e uma pp que trabalha numa livraria e ainda é apaixonada por desenhar, a história começa com aquela troca de olhares no metrô e um marca página perdido, e é a partir daí que temos um desenrolar bem gostosinho de acompanhar. Com um final super fofinho e que deixa aquele gosto de quero mais, essa é aquela fic pra ler e ficar com o coração quentinho.
Brutal by Cleópatra
Tropes da fic: Lady Killer
Explorada por Saturno 🪐
Em Brutal, somos apresentades a uma protagonista com uma fama precoce e acompanhamos todas as consequências que a exposição de alguém tão jovem pode trazer. Angel é marcada de diversas formas e se sente sufocada em meio à pressão da mídia. Traída pelo namorado e pela melhor amiga, a quem ajudou a ascender também à fama, tudo o que ela almeja é a vingança e sua liberdade.
Trazendo uma crítica perfeita com uma boa dose da trope de Lady Killer, a Cleópatra te faz devorar cada linha e sentir o gostinho de quero mais no final.
Desapaixonar by Betiza
ATORES | ADAM DIMARCO
Tropes da fic: Friends to Lovers | Slowburn
Explorada por Nancy
Mais uma vez, trago o prazer de escrever uma indicação de nossa querida Betiza para nossas análises cósmicas, dessa vez com a icônica Desapaixonar. Confesso que a história me tirou da minha zona de conforto, tendo em vista que pouco conhecia sobre o Adam Dimarco. Entretanto, me surpreendi positivamente com a leitura fluida, leve e extremamente confortável com uma história tipicamente conhecida aos nossos olhos. Quem não ama uma boa história entre vizinhos, e mais ainda, um friends to lovers? É a mistura perfeita para uma boa dose de leitura e ansiedade durante cada capítulo, te cativando do início ao fim dos 10 capítulos. É impossível não se apaixonar pelo Adam, mesmo que você não o conheça anteriormente! Mas indo à história propriamente dita, em Desapaixonar temos o conhecido enredo de bons amigos de infância que convivem uma vida agradável durante seus anos de amizade, se não fosse pelo infeliz fato de Adam nutrir uma paixão secreta e platônica por Ellie. Com os anos de silêncio e retenção, o rapaz decide deixar os sentimentos para trás e iniciar uma nova trajetória após o ensino médio, decidido a esquecer a melhor amiga e ex-amor. Os planos de Adam parecem se suceder bem até o dia que uma vizinha misteriosa aparece no mesmo prédio, e esta mulher é ninguém menos que a própria Ellie, de mala e cuia para tornar-se sua nova vizinha de porta. Em um misto de felicidade e surpresa, Adam precisa lidar com o fato de Ellie estar muito mais bonita, atraente, e cativante do que nunca, tornando-se um desafio na casa ao lado. Seus sentimentos que pareciam ter sido abandonados no passado começam a confrontá-lo novamente, o deixando em completa agonia entre o certo e o que seu coração diz. Nessa batalha de sentimentos e princípios, assistimos Adam e Ellie reviverem uma amizade verdadeira e épica, quem sabe dando espaço a emoções que nem mesmo se permitiam antes. Acompanhe estes dois jovens viverem uma imersão de nostalgia, amizade, amor e muita juventude. Betiza, obrigado pela experiência única de ler uma história TÃO gostosa e cativante quanto esta!

